Avançar para o conteúdo principal

SNS no seu melhor...

Sou daquelas pessoas que defende que temos um sistema nacional de saúde muito bom.
Sim, falo com conhecimento de causa.
Mas hoje venho aqui partilhar o mais não seja uma piada.
Toda a gente sabe... quem não sabe fica a saber... que ao fim de X tempo de espera em lista para uma operação, se não tivermos sido chamados, pode existir a opção de transferência, ou seja, recebe-se uma carta com vários hospitais onde poderei ser operada.
A minha operação enquadra-se na especialidade de cirurgia geral.
Ora hoje recebi a minha carta e a piada consiste exactamente na localização dos hospitais, sendo eu do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, recebi 4 propostas fantásticas, vejamos então:

* SCM de Marco de Canaveses
* Hospital da Misericórdia de Lousada
* Sª Cª M. R. D'Ave - H. Narciso Ferreira (Riba de Ave)
* Hospital da Misericórdia de Vila Verde

São ou não são localizações fantásticas?
Tudo bem longe.
É evidente que não vou aceitar, por muitos motivos além da localização, porque tenho outros problemas de saúde, porque sou uma doente de risco, porque tenho que ser internada com antecedência por causa de regularizar a hipocoagulação do sangue (...)
Não sou aquela doente que chega lá, vamos operar e já está.
Se assim fosse operam-me em ambulatório que é o que acontece com os doentes que vão retirar a vesícula, entram no dia são operados e passados umas horas vão embora, mas como eu tenho um currículo médico invejável não é assim, longe disso infelizmente.
Está claro que amanhã vou dirigir-me ao hospital para tratar do assunto e de preferência ver se encontro o meu médico também.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um