Avançar para o conteúdo principal

O meu Pai e as suas teorias...

Ontem quando fazia a viagem de regresso a casa... sim terça fui outra vez para o hospital, merdices que ficaram mal feitas mas isso são outros quinhentos... vinhamos a conversar, numa boa, até que eu me lembrei de partilhar com ele uma conversa que tinha tido com a enfermeira enquanto ela me tirava os pontos então comecei "sabes a enfermeira D. tava a contar-me que havia um amigo da familia dela que desde os 2 anos sempre teve problemas de figado e desde essa idade que sempre esperou um transplante, morreu está semana com 35 anos porque já não aguentou mais a espera e não apareceu um figado compativel com ele, deixou um filho de 5 aninhos e a mulher está grávida de 4 meses, a mulher foi à segurança social solicitar a pensão de viuves e a fulana ainda lhe atirou á cara algo como "então quando casou com ele se sabia que ele era doente assim não se casava ora essa" e a moça diz que ficou tão envergonhada que até virou costas e a enfermeira disse "aí se fosse comigo bem que lhe tinha ido à tromba e eu "eu faria exactamente a mesma coisa que você espancava logo a fulana" nisto acabo de dizer e eis a resposta do meu pai "é assim a gaja não tinha nada que dizer isso, mas tem razão se ela sabia que ele era assim doente não casava com ele, alias eu acho que tu e pessoas como tu com problemas de saude não deviam de pensar nessas coisas de casar, deviam de viver e aproveitar a vida mas sem essas coisas"... tudo isto dito muito calmo e pacifico como é tipico do meu pai e eu olhei para ele e pensei "respondo ou calo-me??" optei por me calar... e depois de muito pensar se calhar ele até terá alguma razão, tipo se eu já andava cheia de dúvidas sobre ter ou não alguém agora olha ficou o caldo entornado de vez e isso deixa-me cá com um mau feitio e um mau humor que nem é bom pensar.

Comentários

  1. Bem!... Essa teoria é um bocadinho alternativa... Eu não concordo, acho que não é por uma pessoa ter problema X ou Y de saúde que não deve pensar em casar...

    Beijinhos,

    Rita

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um