Avançar para o conteúdo principal

Pois havias de ser meu filho...

Tenho um primo com 9 anos feitos no mês passado que não fala, berra, insulta a mãe... o pai tá em Angola e o irmão com 22 anos caminha a passos largos para o caminho dos mitras... Sua excelência só quer roupa da zara, sapatilhas de marca e telemóvel daquele que para uma criança é topo de gama. As tantas no final de Setembro a mãe e ele vêm cá a casa para eu ajudar... sobra sempre para mim, sempre, sempre, sempre e depois nem um simples obrigado, mas à frente... para ver quantos ponto tinha na vodafone e para ele escolher o telemóvel. Sua excelência... o puto... olhou para mim e disse "Marisol eu quero um telemóvel igual ao teu" e a mãe começou logo "quanto fica? Quanto fica" e eu disse "são mil e tal pontos mas cento e poucos euros" lá começou ela a dizer que não, que era muito caro e que o avó... do puto... não ia gastar tanto dinheiro nisto ele olhou para mim e disse "eu quero um telemóvel, com internet, wi-fi, câmara, play store, facebook, jogos e músicas" eu olhei para ele e disse "com o carago já acabas-te a lista? É que deve de existir montes de empresário que não são tão exigentes como tu", expliquei que os telemóveis desvalorizam rapidamente ao que ele me respondeu "mas eu quero" e a mãe encolheu os ombros. Lá o conseguimos convencer a escolher um Sony Xperia dos primeiros que saiu que tinha os pontos mais setenta e tal euros. Fiz a encomenda, veio telemóvel, e no domingo a seguir a ter vindo o telemóvel a única coisa que dizia "eu queria um telemóvel igual ao teu" ao que eu respondi  "o que queres que eu te faça? Isto foi prenda do T. quando eu fiz anos, e olha lá eu com a tua idade não tinha nenhum e muita menos dizia quero, posso e mando" e pronto lá se calou com o carago de telemóvel que serve unica e exclusivamente para jogar e sacar jogos da play store sem se interessar se gasta ou não dinheiro, afinal de contas o pai esta em angola para alguma coisa.
À dois domingos atrás disse que perdeu o telemóvel, eu fiquei a olhar muito séria e depois disse "tu sabes é muito, o teu pai esta a chegar por isso é que te convêm perderes o telemóvel para que ele te compre outro" ele ficou com aquele ar de postal a olhar para mim como se eu tivesse acertado no euromilhões... isto porque, ele tinha um PSP portátil e um dia lembrou-se que a tinha perdido e o paizinho foi logo comprar outra no dia a seguir e coincidência do carago a PSP apareceu no dia a seguir. Enfim este tipo de coisas ultrapassam-me por completo como é possível que uma criança com 9 anos já tenha tantos quereres, é algo que não consigo compreender, só tenho a acrescentar se fosse meu filho ou filho do senhor meu pai, te garanto que não tinhas quereres nenhuns com essa idade, à frente, a verdade é que os pais são os culpados, como se costuma dizer "não podem ver ninguém com uma camisa lavada" que também querem logo, não querem sentir-se "abaixo" de ninguém, é o que é. 

Comentários

  1. Isso era bom para mim... ;) Tenho cá um feitiozinho para miúdos com manias de grandeza :D :P Beijocaaa

    ResponderEliminar
  2. Não sou mãe mas duvido que desse a uma criança de 9anos um telemóvel para as mãos! Como dizes, no nosso tempo não havia nada disso e erámos felizes. Eles agora estão muito mal habituados.

    Boa semana.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um