Avançar para o conteúdo principal

Ajudem, por favor...

"O Instituto Português do Sangue fez hoje um apelo "urgente" à população para que dê sangue, porque tem as reservas baixas, sobretudo dos grupos 0 e A negativo, devido à quebra de afluência às colheitas em Janeiro e Fevereiro.
Segundo o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), no mês de Janeiro houve uma quebra de afluência às sessões de colheita de 13%, comparativamente com o mesmo mês do ano anterior, o que corresponde a menos 1.598 colheitas.
Esta tendência tem-se mantido no mês de Fevereiro, agravada pela sazonalidade associada ao surto de gripe.
Por esse motivo, as reservas de sangue, em particular do grupo 0(positivo e negativo) e do grupo A negativo, estão em níveis que o IPST considera serem suficientes para dar origem a um pedido à população de dadores e de novos dadores para que façam dádivas nos próximos dias.
"A reserva total nacional está ainda a níveis seguros, mas a do IPST está baixa nos grupos referidos e por isso este pedido urgente à população", reforça o IPST, em comunicado.
O instituto pede ainda aos dadores regulares com dádivas programadas para as próximas semanas que aguardem por esse período, a fim de poder ser gerida a manutenção das futuras reservas."

Lusa/Sol... é só clicarem... já sabem

Quem puder por favor ajude...
É mais que um simples apelo ou um pedido.
Todos os dias existem pessoas que dependem da ajuda de quem pode.
Eu, não posso dar, mas já recebi muitas vezes e quem sabe volte a precisar. Sempre agradeci cada bolsa de transfusão de sangue que recebi, sempre senti que é um gesto para lá de muito nobre de alguém que não conhecemos, que nos salva, que nos ajuda a sobreviver, daí depois do que vi nas notícias achei que estava mais do que na hora de vos pedir ajuda, uma vez que não posso ajudar e sou eu muitas vezes que sou ajudada. 
Vamos lá pessoal, não custa acreditem, hoje por alguém, amanha quem sabe, alguém por nós. 

Comentários

  1. Mary, sou dadora de sangue e medula! Já fiz o apelo no facebook pelo mesmo motivo! :/ Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um...

Sinto-me confusa...

Vou falar de blogs... As vezes leio coisas na blogosfera, nos jornais, na net em sim, emfim em vários meios de comunicação, sobre pessoal que tinham um certo nível de reputação, pessoas admiráveis pelo que praticavam e eram. De repente parece que perderam tudo em prol da fama, se calhar humildade nunca a tiveram, eu é que tenho sempre a mania que todos são boas pessoas. Outras pintam cenário de um degredo fora de série e quando tu estas a ler pensas "eu estou cansada psicologicamente e fisicamente, mas esta está completamente perdida, perdeu a noção de tudo só pode". Faz-me uma certa confusão alguns testemunhos que leio, é certo que se me faz confusão o problema é meu mesmo, mas caramba é possível o ser humano ser assim? Mudar assim tanto e para pior? Ahhh sinceramente não sei não.  Mas ainda existem bons blogs, boas pessoas, o que torna o mundo da blogosfera bem melhor sem qualquer dúvida, são poucos, mas existem.