7 de fevereiro de 2014

"Persuasão" de Jane Austen...


"Aos vinte e sete anos, Anne Elliot já não é uma jovem, e tem poucas perspetivas românticas. Oito anos antes, foi persuadida pela sua amiga, Lady Russell, a terminar o noivado com Frederick Wentworth, um comandante naval bem-parecido mas sem fortuna nem posição social. Aquilo que acontece quando os dois se voltam a encontrar é narrado de forma comovente no último romance que Jane Austen deixou completo.
Persuasão é uma sátira brilhante sobre vaidade e pretensão mas, acima de tudo, é uma história de amor onde se sente a mágoa das oportunidades perdidas."

No início quando li o resumo fiquei um pouco indecisa... pensei que ia ser uma grande perda de tempo, mas como tinha sido um livro oferecido no natal e não tinha talão de troca, optei por ler... mas a indecisão passou quando comecei a ler. É uma história de amor entre Anne e Wentworth, que resistiu a vários problemas, oposição da família, falta de fortuna, diz que disse e fez o que não fez e excesso de mania por parte de quem os separou. É um livro de fácil compreensão, tem uma escrita simples mas elegante que se começa a ler e não temos vontade de parar. Posso dizer-vos que o amor vence e mais ainda com bastante fortuna, mais terão de ler o livro ;) adorei, é um livro recomendado sem qualquer dúvida.