Avançar para o conteúdo principal

"Guerra e Paz" de Lev Tolstoi volume I...


"Guerra e Paz narra a invasão da Rússia por Napoleão e os efeitos que esse acontecimento teve na vida da aristocracia, dos militares e de toda a população.

Neste romance surgiram algumas das mais perduráveis personagens da literatura de sempre, o príncipe Andrei, Pierre Bezúkhov e a fascinante Natacha Rostova, que se tornaria indispensável para qualquer um deles."

Pois bem, quando iniciei a leitura deste livro comecei a achar a real seca mesmo, estava a ficar triste e deprimida sinceramente, primeiro porque se é um livro traduzido... porque se sabe que é... vem muitas passagens escritas em francês o que faz perder mais algum tempo a ler, segundo porque aquilo era só serões, bailes, guerra, guerra e guerra, mas depois começou a criar a história e se no inicio estava indecisa sobre esta minha opção de leitura de seguida fiquei completamente rendida, ao Pierre, à princesa Maria, ao príncipe Andrei, à Natasha, ao Deníssov, ao Dólokhov... e muitos outros. O problema é que eu pensava que o livro Guerra e Paz tinha dois volumes, mas não tem quatro... descobri hoje, ou seja dá um total de 1960 páginas e embora eu já tenha lido 656, faltam-me 1304 páginas para ficar com a história completa e verdade seja dita fiquei com curiosidade em saber como vão continuar as coisas... curiosa, eu bem sei, mas já que comecei lá terei de acabar, não gosto muito de ficar com coisas a meio. O que não me "apetece" muito é ter que comprar os livros, por enquanto vou ler outros que tenho aqui e depois passo na biblioteca aqui da freguesia para consultar se tens os restantes volumes do Guerra e Paz para concluir a história.
É um livro excelente, pode ser desanimador no início, tal como referi, mas vale bem a pena acreditem. 

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um