8 de julho de 2015

"Apenas um olhar" de Harlan Coben...


"Dos Estados Unidos chega um novo policial do consagrado Harlan Coben. Vencedor dos mais prestigiados prémios literários e aclamado mundialmente pela crítica, Coben é um autor de referência no género. Grace Lawson recupera um antigo álbum de fotografias de família mas subitamente depara-se com um retrato tirado há vinte anos atrás em que se vislumbram cinco pessoas. Grace não reconhece ninguém à excepção de um homem muito parecido com Jack, o seu marido. Intrigada, mostra o retrato a Jack que imediatamente nega qualquer semelhança. Nessa noite, Jack desaparece sem deixar rasto durante vários dias levando com ele a fotografia. Após a recusa de ajuda por parte dos vizinhos e da polícia, Grace inicia uma viagem pelo passado, a única forma de recuperar o marido. Pleno de suspense, acção e intensidade é uma obra que agitará o universo dos leitores."

Sobre este livro posso dizer que foi uma enorme surpresa, nunca tinha lido nada do Harlan Coben o que me fazia estar um bocadinho com o pé atrás, mas logo nas primeiras páginas deixei esse receio para trás e deixei-me levar por esta história agitada e louca.
Gostei imenso, fiquei com imensa curiosidade para voltar a ler mais qualquer coisa deste escritor.
Se pensam que este livro é daqueles que a gente esta a ler e vai no meio e já consegue quase "adivinhar" o final esqueçam isso, é que o fulano não deixa que se perca o ritmo e o entusiamo do enredo e o final não é assim tão previsível como possa parecer, muito pelo contrario deixa uma pessoa de boca aberta a pensar "não pode ser", mas pode sim.... agora é que pode.