Avançar para o conteúdo principal

As pessoas abusam da bondade...

Acabo de chegar do hospital de Gaia.
Vinha a sair e uma senhora com uma mascara e com um aspecto terrível, diz-me que pediu que lhe fossem buscar alguma coisa para comer, mas que ninguém trouxe nada.
No início fiquei a olhar mas pronto, cedi diz ela "quero um croissant com manteiga e uma pepsi natural" eu confesso que tive uma vontade louca de me passar da cabeça, quer que lhe pague o pequeno almoço e ainda exige o que vai comer, eu tinha acabado de ir comer e comi um pão com manteiga e bebi descafeinado e não morri, mas lá fui eu buscar, chego ao pé da senhora e diz ela  num tom que não me agradou minimamente "ah vai buscar um copo" e eu respondi "não vou buscar copo nenhum que eu trouxe uma palhinha se quer copo vá lá a senhora busca-lo" olhou muito séria para mim e disse "ah agora vou ter que ir a pé até à Madalena porque não tenho dinheiro para ir de transporte" aí sim saltou-me a tampa "a senhora não acha que esta a abusar, escolhe o que quer e lhe apetece para pequeno almoço, vou buscar, pago, a senhora começa a mandar vir que quer um copo e agora diz que não tem como ir embora, o que quer que eu lhe faça olhe diga-me lá?"... "quero dinheiro" e eu a tentar manter-me calma... coisa que estava a ser difícil respondi "isso já não é problema meu, e veja se aprende a pelo menos dizer um obrigado as poucas bestas como eu que podem cair na sua cantiga e ir buscar comida para a senhora comer" e lá começou ela "ah mas eu tenho sida e tenho mais não sei o que" e eu comecei a caminhar e disse "ta ta bem, não quero saber disso para nada" e dois passos à frente arrependi-me amargamente de ter ido gastar o meu dinheiro no raio do croissant com manteiga e na pepsi, porque nem um simples obrigado tive direito e ainda por cima estava a fazer-me de estupida e a querer que me sentisse culpada por não ter como ir embora... coisa que simplesmente não é problema meu... mais um bocadinho e estava  a pedir para lhe ir pagar uma mariscada ao almoço.
Uma coisa é certa não vou cair mais nesta, quer comer, um pão com alguma coisa e beber leite ou cafe tudo bem, eu pago, agora assim a fazer exigências e a ser mal educados é que não vamos a lado nenhum.
Com ar de alerta estava a minha mãe a assistir a isto tudo e que no fim comenta "eu se não estivesse a assistir a isto nem acreditava" ao que eu disse "nem eu".
Tudo se quer e como em tudo na vida as pessoas têm que saber ter limites, porque depois por uns pagam os outros, como é costume.

Comentários

  1. Não sei os motivos que levam as pessoas a agir de determinada forma, mas o que é certo é que há quem não tenha mais ajudas precisamente por este tipo de reacção/resposta...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um