Avançar para o conteúdo principal

Eu peco em dizer isto...

... mas bendita seja a tosse desgraçada que me deu hoje na missa.
Aqui na vila hoje festeja-se o São Brás.
Existe uma missa as 9h e outra as 11h, todos os anos vou à das 9h, mas para poder ficar alapadinha tenho que lá estar as 8h, ou seja acordar por volta das 7:15h.
Acontece que todo os anos é a mesma coisa, eu vou cedo para poder ficar sentada e depois vêm aquelas senhoras mais velhas na hora de começar a missa e ficam a  olhar para mim e como vêm que sou nova começam logo a abanar a cabeça.
Na verdade antigamente lá me levantava e dava o lugar mas depois comecei a ser mais egoísta, se eu me levanto cedo e vou cedo para ter um banco porque motivo as outras pessoas não fazem o mesmo? Logo percebi que é um problema desgraçado ter que acordar muito cedo e estar ali 1h à seca, sendo que a capela é gelada.
Muitas vezes as pessoas ficam ali ao meu lado a abanar a cabeça, mas como agora sou uma insensível, nem quero saber.
Ora hoje aconteceu exatamente a mesma coisa, cheguei cedo e quando começou a missa começaram a chegar mais pessoas e a encostarem-se ao banco e a olhar para mim.
Uma senhora que até nem tinha grande idade chegou mesmo a dizer-me "podia deixar-me sentar que eu não me seguro de pé e sou mais velha" além de um ataque de tosse que me deu... que foram várias vezes que isso aconteceu... eu disse baixinho ao ouvido da senhora "a senhora não leve a mal mas nem pensar, sabe eu acordei muito cedo para vir para aqui, estou aqui à mais de 1h para ter lugar e segundo estou extremamente cansada tenho dois dias seguidos de tratamento em cima e mal me seguro de pé, vim à missa porque tenho promessa, por isso eu não vou dar o lugar a si nem a ninguém tivesse vindo mais cedo" a senhora ficou a olhar para mim e só disse "desculpe" e eu pisquei o olho e cá para mim fiquei a pensar "olha-me esta chica esperta a esta hora, começas cedo a dar-me cabo da cabeça, começas, começas" e lá continuei a ouvir a missa e a ter um ataque de tosse de vez em quando o que fazia com que as pessoas se afastassem, o que foi ótimo porque quase que não se podia respirar com tanta gente. 

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um