24 de fevereiro de 2016

"Traição" de Jason Matthews...


"Nate Nash acaba de ser descoberto. O jovem agente está em Moscovo, onde trafica informações com o mais valioso espião da CIA no Kremlin. Os russos não sabem quem os anda a trair. Mas perceberam que Nate é a peça-chave para desmascarar o agente duplo. Os russos jogam então o seu trunfo - Dominika Egorova, estrela do ballet clássico caída em desgraça no Teatro Bolshoi. Extremamente atraente, dotada de uma capacidade excecional para "ler" emoções, é forçada a aceitar uma missão: seduzir Nate Nash. Começa o jogo.
Da Grécia a Helsínquia, dos corredores de Washington aos aposentos imperiais de Vladimir Putin a trama complica-se. Nate e Dominika percebem que dependem um do outro para sobreviver.
Traição é talvez o melhor e mais credível romance de espionagem publicado neste século, nos EUA. O autor, Jason Matthews, trabalhou na CIA durante 33 anos. Foi diretor de operações, recrutou espiões, comandou missões clandestinas. Pôs todos os seus conhecimentos ao serviço deste thriller trepidante, que agarra o leitor até um final épico."

Então é assim, adorei este livro, atrevo-me a dizer que foi fenomenal... mas... queria mais, não queria que acabasse assim, queria saber um pouco mais do que iria ser a vida de Dominika, se bem que o final dá bem a entender o que se iria passar a seguir... não não vou contar. 
É uma história muito forte e eu fiquei completamente rendida ao senhor Jason Matthews, caramba o homem sabe mesmo o que escreve.
Já estou a ver que vou fazer uma pesquisa sobre outros livros dele, fiquei com vontade de ler mais coisas dele.
Adorei, aconselho sem qualquer hesitação, é um bocadinho grande mas vale a pena sem qualquer dúvida.