Avançar para o conteúdo principal

"Larga quem não te agarra" de Raul minh'alma...



"Talvez seja porque vivo tudo intensamente, sinto tudo profundamente, o mau, mas também o bom. Não conheço meios-termos ou formas leves e superficiais de sentir e viver. Este não é um livro sobre o autor. É sobre o leitor. Sobre todas as pessoas que não conseguem expressar por palavras o que vai dentro delas. A missão de Raul Minh’alma é dar voz aos corações que sofrem e às mentes que sonham e não querem deixar de acreditar no amor e na vida. É fazer o leitor sentir-se ouvido, compreendido e confortado, na dor ou na alegria.
Este livro é composto por 500 textos com os relacionamentos como tema central. Pretende expor as angústias pelas quais todos passamos mas também, e acima de tudo, invocar o amor pelo próximo e por si mesmo. Este livro tem o poder de mudar a forma como nos relacionamos com os outros e como encaramos a vida. Quem absorver cada uma das suas palavras será uma pessoa mais forte e confiante quando chegar à última página.
O objetivo é fazer o leitor agarrar quem merece estar na sua vida e largar quem nada faz por ficar nela."


Não tenho nada contra quem gosta deste tipo de leitura, mas sinceramente, para mim não. 
Primeiro porque não é uma história, são vários textos soltos, como eu costumo chamar, depois é muito lamechas, demais mesmo e por último parece tudo tão "pequenino" como se os homens se dessem ao trabalho de pensar assim. 
Certamente que haverá uma ou outra exceção e este rapaz pode ser uma dessas exceções. 
Mas aqui eu vou ser sincera, eu não queria um homem assim na minha vida, é certo que não quero de maneira nenhuma mas da maneira que este pensa, nem pensar. 
Sei que tem milhares de mulheres que o veneram, mas para mim isto é tudo muito exagerado, ao ler fiquei com a sensação, quase que me senti "prisioneira" só de ler, imaginem se tivesse um homem assim na minha vida. 
Definitivamente, este tipo de livro, não me agrada nada. 
Eu gosto de livros com uma boa história, algo que me consiga fazer viajar sem sair do lugar, algo que me faça conhecer locais sem sair dali, algo que faça expandir a minha imaginação, os meus sentimentos. 
Mas este tipo de livros/escrita sinceramente não me dizem nada, leio, leio e não absorvo nada porque é tudo muito artificial. 




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um