6 de maio de 2011

"Segue o coração... não olhes para trás"...

Lembram-se deste post, ora eu acabei de ler este livro logo no início de Abril.




"Aquele podia ter sido um dia como tantos outros na vida de Matilda, uma pobre vendedora de flores. Mas aquele é o dia em que Matilda salva a vida de uma criança e recebe a mais preciosa das dádivas: a oportunidade de fugir da miséria e construir uma nova vida. Em breve trocará os bairros degradados de Londres pelos recantos misteriosos de Nova Iorque, as planícies do Oeste Selvagem e a febre do ouro em São Francisco. Munida apenas da sua coragem, beleza e inteligência, a jovem está apostada em ditar o seu destino, nem que para tal tenha de lutar contra tudo e todos. A sua rebeldia condena-a à solidão. Mas um dia também ela viverá as emoções de um verdadeiro amor. Um amor que terá de suportar a separação, a guerra e os tormentos do nascimento de uma nova nação. Será no Novo Mundo que Matilda vai aprender o que a sua infância não lhe ensinou: que todos nascem iguais, que a coragem e a generosidade são o que de mais nobre pulsa no coração humano, e que, por mais doloroso que seja, a vida tem de continuar e nunca se deve olhar para trás…"





Só vós tenho a dizer uma coisa... FANTÁSTICO, adorei mesmo, é uma história bastante completa, muito bem explicada, todas as personagens ganham um cantinho especial no leitor ao longo de toda a leitura, tem momentos tristes, momentos de emoção, momento de gargalhada enfim, diga-se que na minha humilde opinião é um livro perfeito e mais é o terceiro livro que leio desta escritora e fiquei completamente rendida a ela, vou ficar atenta ao seus próximos lançamentos.
Quem gostar de ler, ou quiser ler e não tiver ideia do que ler aconselho este livro, mas atenção não se assuntem com as 783 páginas que ele tem, porque entrando no ritmo da história acaba num instantinho.