29 de fevereiro de 2012

Inquérito...


Este inquérito foi oferecido pela querida Inês, do blog Rascunhosé fazer favor de clicar, que ides lá parar num instantinho e ides ver que não quereis outra coisa.  


Qual a tua principal meta para 2012?
Assim de repente diria que a minha primeira meta para 2012 seria ter um transplante renal, de forma evitar ter a vida dependente de uma máquina, mas como sei que a minha situação é particularmente difícil vou desejando que o meu dia a dia seja minimamente bom, sem grandes problemas, com muita calma, tranquilidade, paz e se possível sempre com um sorrisinho nem que seja pequenino.

Quem é que gostarias de ressuscitar se tivesses poder para isso?
A minha avó R. sem qualquer dúvida, é a pessoa que mais falta me faz no meu dia a dia, uma vez que sempre estive com ela e ela sempre me ajudou e estava ali para tudo e mais alguma coisa, é a pessoa que mais saudades tenho e a que mais me faz chorar por sentir a sua falta.

O que mais te faz feliz?
A minha família, pequenos momentos, alguns sorrisos e olhares, enfim teria muito que escrever, mas faço questão de afirmar sem dúvida que os meus pais me enchem de felicidade, talvez por termos passado muitos momentos dolorosos, de sofrimento juntos, aprendi que quando eu preciso eles estão ali, para o bem e para o mal, sempre em todos os momentos da minha vida e não existe maior felicidade do que os ter comigo… mesmo que muitas vezes ande a dar uma de ranhosa com eles na brincadeira.

Qual a tua foto favorita?
Uma fotografia em que estou com os meus pais e o meu irmão, só nós os quatro, e várias com o meu B. sobrinho/afilhado, são fotografias que me levam a recordar bons momentos da minha vida e muitas vezes me deixam a chorar com saudades.

Um lugar que adoraste conhecer?
Roma, sem dúvida, um local a voltar certamente, se a vida assim permitir.

Qual foi o presente que recebeste que mais te surpreendeu?
Não consigo identificar apenas um, tenho vários, que guardo na memória aquele momento em que abri e fiquei surpreendida, em que sorri, em que soltei uma gargalhada, em que disse “vou-te matar”, enfim, tenho sempre uma forma muito particular e minha de me expressar… segundo dizem… como tal não consigo mencionar nenhum em particular.

O
teu prato favorito?
Comida Brasileira e Venezuelana.

O que costumas pensar antes de dormir?
Sinceramente penso muito nos momentos maus que já passei na vida, ainda não entendi o porque de todos os dias relembrar isso, muitas vezes tento abstrair-me com outras coisas, porque sei se continuar a pensar nesse assunto acabo por deixas escapar umas lágrimas.  

Qual foi a ultima coisa que ofereceste a ti própria de presente?
Hmmm, estou em fase de contenção de dinheiro lol, mas no domingo lá teve que ser, comprei o meu creme de rosto, digamos que foi uma prenda para mim própria, fui “obrigada” a compra-lo mas isso já são outros quinhentos lol.

Tiveste algo que te entristeceu, desapontou ou tirou do sério o ano passado?
Tanta coisa, que acho que já me estou a habituar a esses pequenos grandes pormenores na minha vida. 

O que gostarias de realizar em 2012 e que não conseguiste realizar o ano passado?
Mudar de trabalho, sem dúvidas.

Um motivo pelo qual te sintas agradecido?
Por estar viva… dizem que à terceira é de vez, portanto tenho que me por em sentido porque já vou para a terceira vez que estou para ir daqui para melhor, como costumas dizer.