Avançar para o conteúdo principal

O Caderno de Maya, de Isabel Allende...


"Um passado que a perseguia. Um futuro ainda por construir. E um caderno para escrever toda uma vida."... "Sou Maya Vidal, dezanove anos, sexo feminino, solteira, sem namorado por falta de oportunidade e não por esquisitice, nascida em Berkeley, Califórnia, com passaporte americano, temporariamente refugiada numa ilha no sul do mundo. Chamaram-me Maya porque a minha Nini adora a Índia e não ocorreu outro nome aos meus pais, embora tenham tido nove meses para pensar no assunto. Em hindi, Maya significa feitiço, ilusão, sonho, o que não tem nada a ver com o meu carácter. Átila teria sido mais apropriado, pois onde ponho o pé a erva não volta a crescer."

Opinião:
Um livro fantástico, que nos faz pensar na nossa vida, nas coisas boas e menos boas com que tivemos que viver no passado, ensina-nos a pegar nos "maus" exemplos do passado e transformar em algo positivo o nosso presente. É um dos poucos livros em que a personagem não me sai da cabeça, ao longo da leitura do livro tive a sensação que carregava os meus problemas e os problemas da Maya, dei por mim muitas vezes a debater os meus problemas e os dela e a tentar encontrar as soluções mais credíveis, para esses mesmo problemas. Para mim, foi um livro muitíssimo bom, muito forte, muito marcante, mas depois de o ler fiquei com uma sensação de uma forte segurança que já algum tempo não tinha, segurança para tentar dar os passos que eu receio e tenho medo.
P.S: não sei, não percebo o que se está a passar que não me deixa formatar o texto, ou melhor alinhar o texto, depois aparece assim um bocadito esquisito, enfim, acho que o blog anda a ficar apanhado da cabecinha de vez, é o que é.

Comentários

  1. Não li nada da Isabel Allende, mas a tua opinião pode fazer-me mudar de ideias.

    ResponderEliminar
  2. Eu li o livro, é fantástico , confesso que não imaginara que o livro tinha tanta coisa marcante, e uma história muito boa!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um