15 de março de 2012

Desafios...

O primeiro desafio foi lançado pela Inês do blog Rascunhos. Eis as 11 perguntas que ela seleccionou.


1- Toda a gente já se terá arrependido de algo que terá feito. Voltarias atrás para refazer ou deixavas tudo como está?
Bem, verdade seja dita todo nós já fizemos algo e a seguir ficamos arrependidos, muitas vezes penso que gostaria de voltar atrás e refazer tudo de novo, mas depois chego à conclusão de que se as coisas não correram da melhor forma, foi porque assim teve de ser, a única solução possível e mais credível é olhar para o que fizemos de errado, retirar uma lição para não cometer o mesmo erro no nosso presente. 

2- O amor à primeira vista existe, ou será que é a paixão que o faz transparecer?
Sinceramente não acredito no amor à primeira vista, quanto muito numa momentânea atracção.

3- O que é eterno...
A) Paixão ou amor?
B) Ambos?
C) Apenas 1 deles. 
Opção C acaba por ser a minha escolha, pois a paixão a maior parte das vezes é fugaz e depois só fica o amor, aquele que foi e continua a ser construído dia após dia.

4- Que personalidade gostavas de ser?
Sinceramente não tenho nenhuma preferência que mereça grande destaque mas tenho uma grande admiração pela Diana Cadaval

5- E o porquê da escolha?
É uma mulher muito bonita, foge aquele padrão de mulher esquelética, é elegante, inteligente, tem um sorriso e uma presença encantadora, além disto tudo é uma óptima escritora e nas entrevistas dela sabe manter um dialogo agradável e interessante.


6- Se tivesses o dom de mudar algo no mundo, o que farias?
Acabava com o sofrimentos das crianças, com a fome com que elas lidam todos os dias, com as doenças que nos fazem sofrer e com as estúpidas guerras.



7- Qual a característica mais forte da tua personalidade??
Ser orgulhosa sem dúvida, mas sei dar o braço a torcer quando é preciso. Digo que sou orgulhosa pois gosto de ter as minhas coisas ser eu a conquista-las.



8- Qual a tua maior fragilidade?
Ser bastante emotiva sou uma pessoa que deixa escapar as lágrimas num abrir e fechar de olhos.  


9 - O sonho comanda a vida?
Sim claro que sim, mas não somos todos iguais, por exemplo eu à custa do meu problema, aprendi a ter pequenos sonhos, coisas que para qualquer pessoa possa ser banal, para mim são pequenos sonhos a ser conquistados.


10- Como defines a felicidade?
É complicado, eu costumo dizer que a felicidade é um estado de espírito variável, pelo menos na minha pessoa, acho que ainda não atingi a plena felicidade, mas também acredito que nunca ninguém a conseguira atingir por completo. 



11- Como deve ser vivida a vida?
Com calma, com sentido, com alegria e com um sorriso no rosto,  por muito difíceis que sejam os nossos problemas.




O segundo desafio foi lançado pela Nokas do blog Dreams. Eis as 11 perguntas que ela seleccionou. 


1- Para ti o que é a felicidade?
Pequenos momentos, pequenas conquistas, algumas lágrimas e muitos sorrisos.

2- Sentes-te realizada(o)?
Sinceramente não, nem para lá caminho sequer.


3- Como defines a amizade?
Para mim a amizade é um sentimento nobre, que nos proporcionas momentos bons, mas uma boa amizade deve estar presente nos momentos bons e nos momentos menos bons e nesse aspecto tenho sorte em ter poucas e boas amizades, mesmo de pessoas que só conheço virtualmente, considero que são minhas amigas pelas palavras e carinho que me dão.



4- O que mudarias na tua vida?
Muita coisa, do que está ao meu alcance sem dúvida que seria mudar de emprego e se tivesse poderes para isso mudava o facto de ter a minha vida dependente de uma máquina de diálise.



5- Se pudesses escolher a maneira como ias morrer, como seria?
Gostaria de morrer sozinha e sem sofrer muito, não  iria gostar de ver os meus pais a sofrerem com a minha partida.



6- Tens algum segredo que ninguém saiba?
Tenho sim mais do que um lol.


7- O que mais gostas de fazer?
Gosto muito de ler, de apanhar solzinho mas nada muito forte, de estar sozinha em casa e de ouvir musicas de meditação e esse tipo de coisas para tentar relaxar bem como o cheirinho do incenso.


8- Estás apaixonada(o)?
Como já bati "com a cabeça" com muita força na parede e tornei-me tudo menos romântica, sinceramente acho que não estou na fase da paixão.



9- Achas que és perfeita(o)?
Claro que não sou perfeita nem para lá caminho.



10 - Qual o teu maior arrependimento?
Ter aceitado trabalhar na empresa onde estou, mesmo estando em casa por causa dos tratamentos, são muitas as vezes em que choro e digo que preferia ter partido as duas pernas que a esta hora já estava mais do que curada do que ter aceite este emprego, é bem verdade que os santos ao pé de casa não fazem milagres.



11- Já enganas-te alguém?
Não, por acaso não. 


Prontinho meninas aqui estão as minhas respostas aos desafios da querida Inês e da Nokas, obrigada às duas, beijinho enorme.
Quanto ao facto de passar o desafio a 11 pessoas, já visitei vários blogues e vi que a maior parte já respondeu e outros tantos não aceitam desafios, como tal tomei a liberdade de quebrar está regra e de não atribuir o desfio a ninguém uma vez que quase toda a gente o fez.