9 de maio de 2013

"O fim da inocência II" de Francisco Salgueiro...



"Com boas notas, e a estudar num dos melhores colégios de Lisboa, Gonçalo é o filho que todos os pais gostariam de ter. 

Desde cedo, ele e o grupo de amigos são bombardeados com imagens sexuais em filmes, séries, videoclips, anúncios e celebridades levando a uma erotização precoce. A ausência de educação sexual por parte dos pais e colégio leva-os a investigar o extenso mundo da pornografia na internet. 

Em simultâneo, a sua impreparação para lidarem com as redes sociais leva-os a serem participantes e vítimas na busca vertiginosa de likes para ultrapassarem a mítica marca dos 1000 amigos. Eles apenas pensam nos desafios e nunca nas consequências. As drogas legais, o sexting, a masturbação online com estranhos, serem paparazzi da vida uns dos outros e a prostituição com mulheres mais velhas fazem parte do seu estilo de vida, onde o futuro não existe, apenas o logo à noite. 

Depois do best-seller que abalou a sociedade portuguesa, Francisco Salgueiro regressa com uma nova história sobre os adolescentes portugueses do século 21."


Brutal... é esta a palavra que me vem à memória neste momento para classificar este livro. Esteve sem qualquer dúvida ao alcance das minhas expectativas  Eu tenho 28 anos e nunca fiz um terço sequer do que estes miúdos fizeram, talvez por isso fique "confusa" ao ver o tipo de vida que levam, principalmente sem ninguém se aperceber de tal coisa, é um livro muitíssimo bom, aquela livro que sabemos que nos vai surpreender mesmo quando pensamos que nada mais nos poderá surpreender.  Muitíssimo bom para mim foi excelente, sem dúvidas que recomendo a leitura dele, acho que todos o deviam ler.