21 de junho de 2013

"A chave da luz" de Nora Roberts...


"Numa noite de tempestade, três mulheres encontram-se numa enigmática festa num velho casarão. Malory, Zoe e Dana não se conhecem, mas têm um ponto em comum: todas estão na iminência de perder os empregos. Sabendo disso, os seus anfitriões fazem-lhes uma proposta que lhe poderá render uma enorme quantia. Para a ganharem, terão de encontrar três chaves que abrem uma misteriosa caixa onde se encontram aprisionadas as almas de três princesas. Cada uma delas terá apenas 28 dias para encontrar a chave que lhe corresponde, e só poderão prosseguir caso a sua predecessora seja bem sucedida. Porém, caso falhem, perderão um ano das suas vidas. 

Apesar do perigo, a tentação é grande, e a sorte dita que seja Malory a primeira a tentar encontrar a sua chave, a Chave da Luz. O destino das três está agora nas suas mãos pois, se falhar, a vida de todas poderá ficar destruída para sempre."

Pois bem este primeiro livro da trilogia das chaves ao contrário do que eu pensava fascinou-me. As histórias das três mulheres que se tornaram amigas, Malory, Zoe e Dana estão cheias de aventuras e contratempos, mas apesar disso tudo a primeira chave, a chave da luz foi descoberta. Estou a gostar bastante de toda a história de todos os mistérios em volta dela. Estou ansiosa por começar a ler o segundo livro a ver qual o rumo destas três amigas. Sem dúvida que recomendo este livro.