3 de dezembro de 2013

"Sapatos de rebuçado" de Joanne Harris...


"Sapatos de Rebuçado é mais uma viagem ao mundo encantado de Joanne Harris. Um (esperado) regresso a Chocolate.
Após ter abandonado a aldeia de Lansquenet-sur-Tannes, cenário de Chocolate, Vianne Rocher procura refúgio e anonimato em Paris, onde, juntamente com as suas filhas Anouk e Rosette, vive uma vida pacífica, talvez até mesmo feliz, por cima da sua pequena loja de chocolates. Não há nada fora de comum que as destaque de todos os outros. A tempestade que caracterizava a sua vida parece ter acalmado... Pelo menos até ao momento em que Zozie de l’Alba, a mulher com sapatos de rebuçado, entra de rajada nas suas vidas e tudo começa a mudar… 
Mas esta nova amizade não é o que parece ser. Impiedosa, retorcida e sedutora, Zozie de l’Alba tem os seus próprios planos - planos que vão despedaçar o mundo delas. E com tudo o que ama em jogo, Vianne encontra-se perante uma escolha difícil: fugir, tal como fez tantas outras vezes, ou confrontar o seu pior inimigo… 
Ela própria."

Tinha comprado este livro à alguns anos, mais ou menos em 2007... mais coisa menos coisa... na altura comecei a ler e não estava a achar muita piada, não sei talvez não estivesse a compreender a história, à pouco tempo andei a arrumar os livros e encontrei este, resolvi começar a ler e a verdade é que foi uma agradável surpresa, fiquei fascinada e deixei levar-me pela história de Vianne e das duas filhas. Gostei imenso do livro, fala muito em chocolate e a realidade é que em muitas situações quase que babava só pelas descrições deliciosas que estão neste livro, afinal eu gosto imenso de chocolate... apesar de andar a evitar... gostei muito sem dúvida que foi um livro bom demais.