14 de janeiro de 2015

"A muralha de gelo" de George R.R. Martin...


"Estes são tempos negros para Robert Baratheon, rei dos Sete Reinos. Do outro lado do mar, uma imensa horda de selvagens organizou-se para invadir o seu reino. À frente deles está Daenerys Targaryen, a última herdeira da dinastia que Robert massacrou para conquistar o trono. E os Targaryen são famosos pelo seu rancor e crueldade... Mais perto, para lá da muralha de gelo que se estende a norte, uma força misteriosa manifesta-se de maneira sobrenatural. E quem vive à sombra da muralha não tem dúvidas: os Outros vêm aí e o que trazem é bem pior do que a própria morte... Ainda mais perto, na Corte, as conspirações continuam. O ódio entre as várias Casas aumenta e desta vez o sangue vai jorrar. E quando parece que nada pode piorar, o rei é ferido mortalmente numa caçada. Terá sido um acidente ou um assassinato? Seja como for, uma coisa é certa: a guerra civil vem aí! 

George R. R. Martin prova porque é o maior escritor de fantasia da actualidade. Com uma imaginação poderosa, escrita inteligente e personagens cativantes, volta a deixar o leitor rendido e a ansiar por mais. Se gosta de um romance histórico épico, de um thriller arrepiante, de uma aventura emocionante, de uma fantasia credível." 

Estou rendida a este escritor.
Além de viciada estou a adorar ler cada livro desta coleção da Guerra dos Tronos, tenho visto também a série mas o livro entusiasma-me muito mais... vai-se lá saber porque.
Existem várias personagens que me fazem querer partir-lhes a cara à chapada por serem tão metidas a bestas e outra personagens que me surpreendem cada vez mais com o avançar da história.
Uma coisa é certa, não nos devemos apegar muito a algumas personagens pois corremos o risco de apanhar uma grande desilusão.
Quem estiver com dúvidas se devo ou não ler estes livros, leiam vão gostar, acreditem.