Avançar para o conteúdo principal

Ano novo vícios antigos...

Eu sou daquelas pessoas que tenta e luta para ser uma pessoa melhor.
Quero melhorar como pessoa, quero poder ajudar... dentro das minhas possibilidades... quem precisa, quero ter um sorriso no rosto mesmo nos dias mais difíceis e quero respirar fundo as vezes que forem precisas e travar o que quero dizer... cheguei à conclusão que existe coisas que não valem a pena para uma pessoa se chatear.
Luto por isto e muito mais todos os dias.
Dia após dia, quando consigo alcançar estas minhas pequenas metas sinto-me bem mais tranquila e satisfeita comigo mesma, mas depois olho para o lado... como foi o caso de ontem... e vejo pessoas a falaram mal umas das outras a serem falsas e mal educadas a fazer pouco deste e daquele e fico arreliada, lixada e frustrada, porque por muito que eu queira melhorar como pessoa não consigo entender o porque de ainda existir tantas gente reles neste mundo.
É suposto dar "a mão" a quem precisa, ajudar e não enterrar ainda mais quem esta com problemas seja do que seja... neste caso em particular falo de uma senhora que começou a fazer tratamentos na clínica no final do ano passado e de outras duas senhoras que já lá andam à uns meses e que só estão bem a fazer pouco e a falar mal da senhora nova... sinto raiva e vergonha de gente que só se sente bem com a desgraça dos outro.
Resumindo, o ano muda, tu tens objetivos, tu lutas para seres melhor e vai-se a ver e existe gente que nunca vai conseguir melhorar apenas piorar... a vida é mesmo assim.

Comentários

  1. Bem, as acções ficam para quem as pratica... Haverá sempre gente assim: falsa e que só está bem a dizer mal dos outros. Mas eu prefiro estar de consciência tranquila e não embarcar nessas conversas mesmo que sabendo que sozinha não consigo mudar o mundo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um