2 de maio de 2016

Nem sei se tive vontade de rir ou de chorar...

As pessoas quando querem são más, muito más, reles, peste e por aí fora.
No dia dos meus anos chamei aqui a família como é costume para jantarem.
Conversa puxa conversa e veio à baila o tema da obesidade, a mulher do meu primo come bem, graças a deus a rapariga tem uma boca sagrada, consequência disso é forte e tem uma anca e um rabo largo, meu amigo é a vida cada um é como e ninguém é mais ou menos do que ninguém por causa disso.
Nisto o meu tio, sogro dela, começou com as bocas e picardias dele "ah e tal andam agora para aí obesses" foi exatamente assim que ele disse não tem mais nada a rapariga disse "ah ele esta a falar de mim que estes dias fui à médica e mal entrei na sala ela disse oh meu deus A. estas obesse (eles dizem obesse em vez de obesa, pormenores)" a verdade é que ela sempre foi forte mas nos últimos tempo nota-se que ela esta ainda mais.
Eu na minha boa fé disse "deixa-te disso esquece isso", queria eu minimizar o assunto porque sinceramente não acho grande piada quando as pessoas fazem pouco umas da outras por causa do peso, até porque eu já senti isso na pele e é uma porcaria tu só teres quem te rebaixe e esteja consequentemente a dizer "ah estas mais gordinha".
Ela vira-se para mim sem mais nem menos e diz "ah tu também estas obesse, olha bem para ti" confesso que fiquei um bocado aparvalhada a olhar para ela, o meu pai começou logo "oh A. deixa-te de coisas que ela nem cú tem e mal come  a miúda esta alguma coisa gorda" confesso que não achei grande piada eu até estava numa de a defender olhei para ela e disse "achas mesmo que eu estou obesa? Eu peso 55kg, visto 38 de calças e uso M na parte de cima e para ti estou obesa é a tua opinião e eu respeito".
Devemos ter conceitos diferentes sobre a palavra obesa, só pode, não existe outra explicação.
Se ela me tivesse dito isso tipo em 2013 ou anos antes eu aceitava porque realmente eu estava obesa, pesava 70kg usava 44 de calças e usava xl, aí aceitava sem problemas, agora neste momento não aceito, porque não é o caso, tão simples quanto isto.
Cada tolo.
Ela é como o outro se eu estou tu também estas.