30 de maio de 2016

"O festim dos corvos"... de George R. R. Martin...


"Continuando a saga mais ambiciosa e imaginativa desde O Senhor dos AnéisAs Crónicas de Gelo e Fogo prosseguem após o violento triunfo dos traidores. 
Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. 
Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido no perigoso jogo dos tronos. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis e, no meio de toda a intriga, começam a surgir histórias do outro lado do mar sobre dragões vivos e fogo… 
Numa terra onde muitos se proclamaram como reis e rainhas, todos estão convidados para O Festim dos Corvos. Venha descobrir quem serão os sobreviventes!"

Realmente a gente não se pode "agarrar" muito a uma personagem porque quando menos esperamos ela morre logo.
Inicialmente podemos não entender bem porque mas depois lá se vai entender a lógica do homem matar tantas personagens.
Estou bastante curiosa em relação a algumas personagens, o que será que lhes vai acontecer.
De momento este é o último livro que eu tenho da Guerra dos Tronos, vou ler sobre outros temas que tenho para aqui e depois compro os livros que faltam desta coleção para continuar e ver onde isto vai dar