Avançar para o conteúdo principal

A minha mãe no seu melhor...

Hoje de tarde fomos ao El Corte Inglês trocar uma camisola dela.
Ao entrar no parque reparei que as barras do estacionamento estavam levantadas, ou seja, hoje não se paga parque.
Quando ia a entrar ia a entrar também um senhor que parou o carro e ficou a olhar para a máquina, fiz-lhe sinal e disse para avançar.
Lá estacionamos os carros e quando estava prestes a começar a subir a escada rolante uma senhora disse-me "ah a menina deu-nos sinal para entrarmos não foi, não se tira bilhete?".
Expliquei à senhora que nos dias em que as barras da entrada estão levantadas é sinal que o parque é gratuito.
A senhora e o marido sorriram e agradeceram e ela disse "sabe é a primeira vez que vimos cá é que nós não somos de cá" eu numa de boa educação disse "então sejam bem-vindos" e no meio de mais um agradecimento e um ou outro sorriso cada um seguiu o seu caminho.
A minha mãe muito séria olha para mim e diz "ah não são de cá mas falam Português muito bem, muito direitinho".
Ah ah ah deu-me vontade de rir e ri-me e disse "oh moça, não são de cá, daqui, podem ser de Lisboa, Coimbra, por aí fora de outra parte qualquer do país, foi isso que a senhora quis dizer".
A minha mãe ficou muito séria, depois começou-se a rir e disse "ah pois deve de ser isso"
A sério mãe, pelas almas, tu cansas-me os neurônios com estas coisas.
Não são de cá não tem porque falar Português direitinho... benza Deus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um