Avançar para o conteúdo principal

Como era o dia da criança no meu tempo...

Não tenho muitas recordações da minha infância. 
Tenho bem em conta que toda a gente faz questão de dizer que eu era "ruimzita" mas muito encantadora... é o que dizem.
Imaginem só a chegar da Venezuela a falar pelos cotovelos aquela língua esquisita aqui, loirinha, de olhos azuis, nesse tempo fui "requisitada" muitas vezes para ir levar alianças nos casamentos.
Lembro-me de poucas coisas da pré e da primaria, não tenho grandes lembranças, mas lembro-me de como era o dia da criança, íamos todos a pé até ao pavilhão desportivo que existe cá na freguesia que é de uma colectividade, praticávamos jogos tradicionais e depois voltávamos para a escola, almoçávamos na cantina e à tarde vinhamos para casa... é só disto que me lembro... isto tudo até à 4ª classe.
Lembro-me de quando vinhamos da escola a pé e tocávamos as campainhas e fugíamos a correr ah ah ah aquilo era tão engraçado, mesmo depois de ter ficado doente... embora tenha só sido duas ou três vezes... o nosso grupinho que andávamos desde a pré dizia "vai indo" quando chegava bem lá no fundo eles tocavam e fugiam para vir ter comigo, eu como não podia correr ia descendo e esperava por eles.
É das poucas recordações que me fazem sorrir e ter saudades daquele tempo.
A partir do 5º ano as coisas mudaram, foi quando fiquei muito doente.
Depois disso a minha vida mudou bastante, deixei de ter uma "vida" à criança mesmo, andavam sempre de "olho" em mim a ver se estava tudo bem, tirando as aulas estava sempre em casa ou no hospital, ou seja, perdi o resto da minha infância, a adolescência e uma parte do início da minha juventude, porque simplesmente me fechava em casa, mas quando cheguei ao 11º ano comecei a aproveitar um bocadinho mais a minha idade.
Portanto apesar de ter perdido muito da minha infância, hoje em dia olho para trás e penso "aquilo até era divertido e engraçado, bem que podia ter sido pior".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um