Avançar para o conteúdo principal

O meu pai...

É uma pessoa muito calma, honesta, um homem maravilhoso.
Quando ando tudo bem é muito bom, ele ajuda-nos, se tiver que cozinhar cozinha, sem qualquer problema.
O único se não do homem é quando esta doente... o que é raro graças a Deus...ou quando cai e se magoa, é aqui que começa o "problema".
Aqui à uns tempos andava a pintar o portão caiu e levou com a tinta preta por ele abaixo, cabelo, cara, braços, ouvidos, óculos, tudo.
Não vou negar que quando o vi subir naquele estado me deu vontade de rir, não me ri como eu gostava de me rir à gargalhada mas disse "o carnaval já passou" ao que ele me respondeu "goza".
Lá estive eu uma hora e tal armada de acetona, diluente, algodão e panos a limpar o homem demorou mas ficou impecável.
Dessa vez aleijou-se no joelho.
Foi preciso começar a por gelo, colocar pomada, não queria tomar nada para as dores e eu é que tinha que tomar conta disso tudo.
Esta semana na terça chego a casa cansada do tratamento já passava das 22:40h e diz ele "olha traz aí o álcool que algo me picou aqui no braço deita aqui que tu é que sabes por e coça-me aqui as costas"... no braço, tem duas mãozinhas, livres mas não teve que esperar que eu viesse.
Ali estava eu ainda vestida, cansada e a realizar o pedido.
Ontem caiu outra vez... bem lhe digo para ter cuidado mas não me liga nenhuma... portanto aleijou-se novamente no mesmo joelho, sugeri logo leva-lo à urgência e ainda me disse que estava "louca".
Lá esta esfreguei a pomada e passado um bocado fui dormir.
Era 1:20h da madrugada e ouvi barulho na cozinha, era a minha mãe que foi buscar um comprimido e água para ele tomar.
Eram 03:00h da manha e oiço um barulho toca a levantar, era ele a mancar a dizer que se ia deitar no sofá e que não aguentava as dores, dei-lhe um relaxante muscular e ele optou por se deitar no sofá individual que dá para levantar ligeiramente as pernas.
Tapeio com mantas polares e disse "se quiseres descer chama que eu vou deixar a minha porta do quarto aberta para te ouvir...que fica em frente à porta da sala".
"Sim sim vai dormir" disse ele.
Vim para a cama mas mal consegui pregar olho, as tantas ouvi um barulho,  levantei-me e estava ele quase no chão da sala com o sofá prestes acair-lhe em cima, ai senhor só me apetecia mandar-lhe dois berros, respirei fundo e disse "eu não te disse que se precisasses de te levantares para me chamares que eu ajudava-te" fica a olhar para mim a abanar a cabeça e só sabe dizer "nunca pensei que o sofá fosse tombar".
Saiu dali e pergunto "e agora para onde queres ir?" e diz ele "para o sofá grande" tapo todo com as mantas polares e digo "esta tudo bem? É assim que queres ficar?" ao que ele diz "sim, sim vai dormir".
Volto para a cama eram 03:40h e começo  a ouvir ele a mandar vir e a falar como se estivesse em pleno dia.

"O que é que foi desta vez?" pergunto eu, diz ele "traz o álcool que algum mosquito me picou" lá foi ela buscar o álcool, voltou a tapa-lo e mais uma vez volta para a cama.
Passado um bocado lá esta ele a mandar vir alto, vou ao pé dele pergunto "e então o que se passa?" diz ele "ah tapa-me" olho para ele e pergunto "tá tudo?".
Volto para a minha cama eram 06:00h levantei-me e vejo que ele não esta na sala, mas consigo ouvir o ressonar, estava na cama.
Menos mal, fui dormir.

Se continuar assim vou ficar com o cabelo branco num instante.  

P.S: Este post foi escrito no sábado, mas esqueci de clicar no botão publicar... vejam só como eu ando.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um