Avançar para o conteúdo principal

Do medo ao pânico…

Desde muito novinha que sempre fiquei sozinha em casa sem qualquer tipo de problema.
À uns anos atrás quando a casa foi assaltada andei uns tempos com um bocadinho de medo e não ficava em casa sozinha na altura devia ter uns 11 anos, por ai.
Ontem de tarde a minha mãe saiu para o trabalho, como sempre fiquei sozinha a arrumar as minhas coisas pois ao meio da tarde era dia de ir para o tratamento.
Estava um tempo horrível é certo, chovia muito e entretanto a luz foi a baixo, peguei numa vela, desci ao andar de baixo onde é a casa do meu irmão, fui ver ao quadro e estava tudo bem, pensei logo que tinha sido no quadro de fora mas como não sei mexer voltei para cima.
Não sei o que aconteceu, ouvi um barulho estranho, apoderou-se de mim um medo estranho a minha reacção foi rodar a chave na porta que vai para o andar de baixo, depois disso fui para o meu quarto quando vou a entrar no quarto ouço bater a uma porta, foi horrível o meu coração começou a bater tão forte, comecei a transpirar e a ter arrepios, as lágrimas caiam-me pelo rosto abaixo, senti o quarto andar à volta e a sensação de que ia desmaiar, o meu corpo tremia todo, vomitos, má indisposição, nunca tinha sentido tal coisa, o medo era tanto que a minha única reacção foi ligar para a minha mãe que trabalha a uns 5 minutos casa e telefonei para um tio que mora perto também
Naquele momento vi o mundo todo a cair à minha frente nunca tivera tanto medo, e estava com a certeza que alguém estava enfiado no andar de baixo.
Aquele tempo de espera pela minha mãe foi passado fechada no quarto encostada à porta no meio do meu maior pesadelo senti que ia morrer naqueles minutos, foi horrível mesmo, lembro-me que quando a minha mãe chegou os meus tios chegaram ao mesmo tempo, o meu desespero era tanto que me agarrei à minha mãe quase a sufocar.
Escusado será dizer que fiquei o resto do dia tremer e quando cheguei ao tratamento deram por ela, perguntando o que se passava é lógico que eu não queria contar iam pensar que eu estava louca só podia, mas depois de muita insistência contei o que se passou, o medico explicou que a esse tipo de reacção chama-se “Ataque de Pânico” e referiu que as vezes acontece e que é lógico que isso não é sinal de maluquice.
Enfim, mais um calmante foi o que me receitaram, já vão cinco por dia.
A única coisa que desejo é que nunca mais aconteça nada do género.

Comentários

  1. Poxa :\ espero que recuperes em breve.

    Chegaram a levar coisas de valor?

    ResponderEliminar
  2. Mas estava mesmo lá alguém? Eu também não gosto de estar sozinha em casa, principalmente à noite...

    ResponderEliminar
  3. Mary isso é mesmo muito chato, a minha casa também assaltada, felizmente não estava em casa na hora do acto.
    O meu trama, além de medo, foi nunca mais usar ouro na minha vida, eu tinha um amor louco às minhas pecinhas de ouro, tinha fios, tinha anéis, tinha pulseiras, tinha brincos... bem quando me vi sem nada disso, fiquei tão mas tão degostosa que nunca mais quis nada disso.
    Quando o meu marido me deu a minha aliança de compremetida, nem sabia como fazer para a usar, pois eu tinha passado de um amor louco para um ódio mortal a ouro.
    Mas como o amor foi maior, lá a usei, quando ele descubriu que não achava graça nenhuma aquilo, lá me deu outra aliança em ouro branco, e hoje as nossas alianças também são de ouro branco.
    Agora em relação ao medo, consegui superar pela segurança que os meus pais deram a casa depois do assalto.
    Espero mesmo que venhas a superar isso linda, porque tantos medicamentos e ataques de pânico, só te prejudicam.
    Beijinhos grandessss e obrigadooo pelos parabéns!! :D

    ResponderEliminar
  4. Minha querida, isso foi mesmo um ataque de pânico dos grandes. Que susto hein!?
    Espero que já te sintas melhor.
    Bjoquinhas e bom fim de semana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um