3 de janeiro de 2011

O Fim da Inocência de Francisco Salgueiro...


"Aos olhos do mundo, Inês é a menina perfeita. Frequenta um dos melhores colégios nos arredores de Lisboa e relaciona-se com filhos de embaixadores e presidentes de grandes empresas. Por detrás das aparências, a realidade é outra, e bem distinta. Inês e os seus amigos são consumidores regulares de drogas, participam em arriscados jogos sexuais e utilizam desregradamente a internet, transformando as suas vidas numa espiral marcada pelo descontrolo físico e emocional. Francisco Salgueiro dá voz à história real e chocante de uma adolescente portuguesa, contada na primeira pessoa. Um aviso para os pais estarem mais atentos ao que se passa nas suas casas."

"Minha alma está parva!"
Foi assim que fiquei depois de ler este livro.,.
São 221 páginas de muita adrenalina, onde o sexo, o alcool e as drogas são o auge daquele grupo de amigos… enfim não tenho palavras que consigam explicar o que senti ao ler este livro.
Sem qualquer dúvida que foi o livro que mais rápido li, pois a vontade de descobrir cada situação nova era enorme, como tal, quando dei por ela comecei e acabei o livro no mesmo dia.
Tenho 25 anos e nunca, fiz um terço das aberrações que aqueles miúdos fizeram, talvez por medo, receio, talvez porque sempre tivera uma educação apertada da parte dos meus pais, talvez porque a vida também me castigou cedo, dando-me vários problemas de saúde, enfim por mil e um motivos.
É certo que já comentei muitas vezes que as crianças hoje em dia são muito precoces, que têm vícios e manias cada vez mais cedo… verdade verdadinha.
Enfim, podia estar aqui a escrever tudo o que penso, mas não valeria a pena, só vos digo, leiam o livro, vão ficar tão pasmados quanto eu e vão ficar a conhecer melhor o que é a realidade do dia a dia dos miúdos dos tempos de hoje.
Sem sombra de dúvida que se tivesse que classificar este livro de 0 a 10 a nota seria 10... com todo o mérito.