Avançar para o conteúdo principal

O Fim da Inocência de Francisco Salgueiro...


"Aos olhos do mundo, Inês é a menina perfeita. Frequenta um dos melhores colégios nos arredores de Lisboa e relaciona-se com filhos de embaixadores e presidentes de grandes empresas. Por detrás das aparências, a realidade é outra, e bem distinta. Inês e os seus amigos são consumidores regulares de drogas, participam em arriscados jogos sexuais e utilizam desregradamente a internet, transformando as suas vidas numa espiral marcada pelo descontrolo físico e emocional. Francisco Salgueiro dá voz à história real e chocante de uma adolescente portuguesa, contada na primeira pessoa. Um aviso para os pais estarem mais atentos ao que se passa nas suas casas."

"Minha alma está parva!"
Foi assim que fiquei depois de ler este livro.,.
São 221 páginas de muita adrenalina, onde o sexo, o alcool e as drogas são o auge daquele grupo de amigos… enfim não tenho palavras que consigam explicar o que senti ao ler este livro.
Sem qualquer dúvida que foi o livro que mais rápido li, pois a vontade de descobrir cada situação nova era enorme, como tal, quando dei por ela comecei e acabei o livro no mesmo dia.
Tenho 25 anos e nunca, fiz um terço das aberrações que aqueles miúdos fizeram, talvez por medo, receio, talvez porque sempre tivera uma educação apertada da parte dos meus pais, talvez porque a vida também me castigou cedo, dando-me vários problemas de saúde, enfim por mil e um motivos.
É certo que já comentei muitas vezes que as crianças hoje em dia são muito precoces, que têm vícios e manias cada vez mais cedo… verdade verdadinha.
Enfim, podia estar aqui a escrever tudo o que penso, mas não valeria a pena, só vos digo, leiam o livro, vão ficar tão pasmados quanto eu e vão ficar a conhecer melhor o que é a realidade do dia a dia dos miúdos dos tempos de hoje.
Sem sombra de dúvida que se tivesse que classificar este livro de 0 a 10 a nota seria 10... com todo o mérito.




Comentários

  1. Uma pessao nem sonha o que vai por trás de rostos inocentes.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Mary...
    Navegando pela internet, achei este seu espaço...
    Olha, muito bom o seu blog, suas idéias, sensibilidade e seu bom gosto...
    Parabéns pelo trabalho! Estou te seguindo.
    Saudações,
    EDU (http://edurjedu.blogspot.com)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um...

Sinto-me confusa...

Vou falar de blogs... As vezes leio coisas na blogosfera, nos jornais, na net em sim, emfim em vários meios de comunicação, sobre pessoal que tinham um certo nível de reputação, pessoas admiráveis pelo que praticavam e eram. De repente parece que perderam tudo em prol da fama, se calhar humildade nunca a tiveram, eu é que tenho sempre a mania que todos são boas pessoas. Outras pintam cenário de um degredo fora de série e quando tu estas a ler pensas "eu estou cansada psicologicamente e fisicamente, mas esta está completamente perdida, perdeu a noção de tudo só pode". Faz-me uma certa confusão alguns testemunhos que leio, é certo que se me faz confusão o problema é meu mesmo, mas caramba é possível o ser humano ser assim? Mudar assim tanto e para pior? Ahhh sinceramente não sei não.  Mas ainda existem bons blogs, boas pessoas, o que torna o mundo da blogosfera bem melhor sem qualquer dúvida, são poucos, mas existem.