Avançar para o conteúdo principal

"A persistência da memória" de Daniel de Oliveira...


"Camila está em conflito permanente com a sua consciência. Dotada de uma aptidão rara, a que a medicina designa por síndrome de memória superior, tem a capacidade de se recordar ao pormenor de todos os acontecimentos da sua vida, mesmo aqueles que desejaria esquecer. Nesta teia de emoções, onde se misturam passado e presente, amor e perda, culpa e prazer, Camila busca a liberdade que a memória não lhe concede, sobrevivendo entre relações extremas e perversas.
Um segredo inconfessável e a frágil fronteira entre sonho e realidade atravessam este romance desconcertante sobre a intimidade de uma mulher perseguida pelas sombras da sua própria história."


O livro não é mau, é muito mau mesmo, o que é completamente diferente. Estava à espera de uma história fantástica, uma vez que tinha visto pelo facebook que muita gente o andava a ler. A verdade é que fiquei completamente decepcionada, a história é... como é que explico... sem sentido, parece que não tem consistência que se lê e lê e não se consegue absorver nada de nada, é só confusão, é tão banal que chega a o roçar na estupidez... simplesmente detestei, sinceramente se querem o vosso bem "mental"... salvo seja... não leiam este livro.

Comentários

  1. Ai a sérioo?? Ouvi falar tão bem que pensei que fosse uma obra prima =O

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Pelos vistos o rapaz tem jeito para O ALTA DEFINIÇÃO...e pouco mais, e mesmo esse programa vive da qualidade dos entrevistados e não dele...enfim...
    "ganha fama e ...escreve um livro..."

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um