3 de julho de 2014

"Guerra e paz II" de Lev Tolstoi...


"Guerra e Paz narra a invasão da Rússia por Napoleão e os efeitos que esse acontecimento teve na vida da aristocracia, dos militares e de toda a população.

Neste romance surgiram algumas das mais perduráveis personagens da literatura de sempre, o príncipe Andrei, Pierre Bezúkhov e a fascinante Natacha Rostova, que se tornaria indispensável para qualquer um deles."

E pronto cheguei ao fim do famoso Guerra e Paz de Lev Tolstoi, foram dois livros enormes mas que valeram muito a pena, bem sei que nem toda a gente acha piada andar com semelhante calhamaço atrás. Propus a mim mesma ler os dois volumes e consegui, além de conseguir fiquei fascinada com tanta informação e com tantas histórias boas. Viajei muito com a a guerra e as lutas de Napoleão e de Kutuzov, pela paixão pela vida da Natacha, pela sua beleza, pela paixão da mesma com o príncipe Andrei, o qual ela "traiu" mas que no final e  infelizmente morreu nos braços dela, da sua vida com Pierre e todas as aventuras do mesmo, da princesa Maria, do seu sobrinho Nikólenka filho do falecido príncipe Andrei que ela mesma decidiu criar e educar com o seu marido Nilolai... e por aí fora, não vou contar mais pormenores se não quem quiser ler já fica a saber demais... resumindo é uma excelente obra que aconselho a leitura, eu sei que custa são dois livros enormes, mas sinceramente valem a pena.