22 de julho de 2014

Poupem-me com o "mãe coragem"...

Se existe coisa que já anda a meter-me algum nojo é essa treta do livro "Mãe coragem".
Gosto muito da SIC mas ontem eles exageraram e aquela aberração do Cláudio Ramos sempre a bater na mesma tecla foi o suficiente para eu mudar de canal e desejar que o moço fica-se nem que fossem 5 minutinhos com aquela voz esganiçada num volume bem mais baixo.

Existem milhares de mulheres que passam fome, que são vitimas de violência doméstica, que têm várias doenças, que lutam por uma vida minimamente aceitável. 
Existem mães que sofrem por fazerem de tudo para não perderem os seus filhos, mãe que  sofrem com os problemas de saúde dos filho... como a minha mãe por exemplo que viu o meu irmão aos 18 anos ter um acidente de trabalho que quase o deixou numa cadeira de rodas e poucos anos a seguir eu com uma doença renal em fase terminal e passam-se os anos e aparece sempre algum problema novo e ela está lá a lutar para nos proporcionar o melhor... ajuda-nos e também enfrenta os dela.... quantas mulheres por este mundo fora têm uma vida de sofrimentos? Muitas com certeza, o problema é que a D. Maria, ou a D. Ana ou a D. Helena não têm quem lhes dê uma vida de luxo e todos os dias lutam para criar os seus filhos e a sua família. 

Mãe coragem é um título forte para um livro... não li o livro nem estou interessada em ler... vir para um livro dizer que ia fazer um aborto daquele que agora a mantem é deprimente, sim pode ter pensado nisso na altura ou até mesmo o moço podia ser um pé rapado sem nada, mas vir agora com a cena do aborto para mim é deprimente, estúpido e só revela que aquelas cabecinhas não têm nada lá dentro. Toda a gente diz "ai é mãe coragem"... poupem-me mãe coragem são aquelas que enfrentam dificuldades todos os dias e que não andam aí a escrever livros a fazerem-se de coitadinhas, isso sim são mães coragem.
Aqui à uns tempos uma das filhas desta senhora deu uma entrevista onde afirmou que passavam fome quando eram pequenos, engraçado foi quando a dita mãe estes dias falou no telejornal e fez questão de salientar "os meus filhos nunca passaram fome"... afinal em que é que ficamos ah? Decidam-se sim... quem diz isto diz mais uns quantos pormenores.
Escusam de vir para aqui bater no ceguinho, porque eu continuo com a minha opinião que mãe coragem são as nossas mãe que lutam para viver e não aquelas que se emprestam de botox e maquilhagem e anda por aí armadas em jet set... tenho dito!!! 
Já agora as minhas desculpas se ofendo algumas fãs da família em questão, sinto muito, mas eu sou mesmo assim uma miúda insensível a certas porcarias.