29 de julho de 2014

"Pérolas" do meu tio, continuação...

Lembram-se deste post "Pérolas do meu tio" pois bem, hoje trago umas quantas pérolas novas, todas apanhadas na sexta-feira no aniversário da minha madrinha.
No início ainda olhávamos uns para os outros com ar de riso, as tantas decidimos mesmo rir e rir à vontade, até o meu tio se ria sem saber de que pois estava muito convicto de tudo o que dizia, então aqui vão elas...

* "A enfermeira disse Sr. J. tem hiper intenção?"... o que ele queria dizer era mesmo hipertensão.

* "Depois ela veio à minha beira e disse Sr. J. como esta o seu testiculhine direito tudo bem não esta inchado nem nada?"... pois evidente que era testículo mas isso foi o meu tio e a mulher sempre a dar-lhe com o testiculhine para trás e para a frente.

* "Oh A. não é assim apanhas uma hipermia e como é"... hipotermia seria a palavra certa que ele queria usar, mas mesmo assim ainda arranjou outra versão para a hipotermia, mais a baixo já vão ver.

* "Sabes aqueles barbecu manuel"... nesta foi um descambar fenomenal, ele queria dizer berbequim manual mas saiu-se com o barbecu manuel, aqui nesta toda a gente ficou em lágrimas porque ele continuava a dizer que como ele dizia é que estava correto... enfim. 

* "Ela começou a por tenções no cabelo"... extensões tio era isso o que você queria dizer, extensões. 

* "Tenho é que ir tomar uma ducha"... duche não?

* "Uma pessoa ainda fica com uma hiperdimia"... ora aqui está a outra bela palavra para hipotermia, e esta hein.

* "É preciso ir um fotografe"... queria era ir a um fotografo isso sim santo.

* "E eu disse saia para dentro"... hmmm deve ser complicado, não sei assim de repente é o que me parece.

* "E então eu fui ao bloque"... fui ao bloco queria ele dizer, ainda houve quem lhe disse-se foi ao bloque de cimento é e ele respondeu "não fui ao bloque por a hérnia para dentro" e nós todos "ahhh... ah ah ah" e ele ria-se muito convencido do que dizia.

Nestes ajuntamentos de família apanha-se cada pérola deus me livre, ainda nos devem etr escapado umas quantas.