7 de março de 2015

"O despertar da magia" de George R. R. Martin...


"Quarto volume de As Crónicas de Gelo e Fogo, a saga de fantasia mais vendida, elogiada e premiada dos últimos 50 anos, e a única obra de fantasia a conseguir o primeiro lugar do Top do New York Times.
Esta é uma saga de grande fôlego, que vai buscar à realidade medieval a textura e o pormenor que conferem dimensão e crueza a um universo de fantasia tão bem construído que faz empalidecer a Terra Média de Tolkien. Martin é um especialista na manipulação das expectativas dos leitores e, profundo conhecedor do género, não deixa de estender sucessivas armadilhas com as quais desarma os tropos que o leitor pensa reconhecer a cada página. O épico de fantasia que toda a Fantasia Épica gostava de ser."

Lá continuo eu nesta aventura da guerra dos tronos.
Tal como disse num post anterior tinham-me dito que eram seis livros mas afinal vim a descobrir que são 10... que emoção, confesso.
Estou a gostar bastante da história mas a verdade é que ontem enquanto acabava o 4 volume dei por mim a pensar que se calhar seria melhor ler outra coisa completamente diferente a fim de voltar a reavivar um pouco mais esta minha paixoneta pela guerra dos tronos.
Apesar de já ter comprado o livro 5 acho que vou ler primeiro outro livro que tenho para aqui, isto não significa que eu não queira ler mais, acho que apenas uma ligeira pausa pode ser interessante.