6 de março de 2015

Sobre os filmes que tenho visto...

Birdman...



"Uma comédia de humor negro que conta a história de um ator, famoso por ter interpretado um super-herói icónico, e que agora planeia montar uma peça de teatro numa tentativa de recuperar os seus tempos de glória. Nos dias que antecedem a noite de abertura, o ator - Riggan Thomson - luta contra o seu ego e tenta recuperar a sua família, a sua carreira, e a si próprio"

Alguma alma solidária que tenha tempo e disponibilidade para me explicar qual o significado do filme, porque das duas três ou eu estou a ficar muito loira ou muito burrinha porque não percebi nada... vai daí e já falei com mais de meia dúzia de pessoas que tentaram ver o filme e ainda houve aqueles audazes como eu que mesmo abrindo a boca vinte vezes  consegui ver o filme até ao fim e ninguém percebeu patavina da coisa... não encontro nada de fantástico para que seja considerado melhor filme. 
Se existir alguém com disponibilidade para me dar umas "luzinhas" agradeço imenso.

Big Eyes...



"No final dos anos 1950 e início dos anos 1960, o pintor Walter Keane tinha alcançado um sucesso inacreditável, revolucionando a comercialização da arte popular com as suas pinturas enigmáticas de crianças com olhos grandes. A bizarra e chocante verdade acaba, no entanto, por ser descoberta: as obras de Walter não tinham sido criadas por ele, mas pela sua mulher, Margaret. Os Keane viviam até então uma grande mentira com a qual enganavam o mundo."


Não é um filme assim fora do normal, mas também não esta mau de todo, uma vez que é uma biografia.
Gostei da história em si bem como a atriz principal a Amy Adams... assim de repente não me lembro de a ter visto alguma vez a não ser neste filme... mas gostei da rapariga. O Christoph Waltz saiu-me melhor do que a encomenda houve momentos no filme em que me apetecia apertar-lhe o pescoço por ele ser tão peste, pena que o Jason Schwartzman não teve assim um grande "papel"... e não eu não sou apreciadora do fulano. 
Em resumo, gostei da história.