3 de abril de 2015

Filmes que vi...

Samba...


"Samba é um senegalês que vive em França há 10 anos e que sobrevive de biscates. Alice é uma técnica superior que sofreu um esgotamento. Samba procura por todos os meios obter os seus documentos, enquanto Alice tenta reconstruir-se através do voluntariado numa associação. Cada um luta por sair do impasse em que se encontra, até ao dia em que os seus caminhos se cruzam... Entre humor e emoção, a história dos dois encontra outro caminho para a felicidade. E se a vida tiver mais imaginação do que eles?"

Digamos que este filme é uma espécie de lição de vida de uma realidade que infelizmente existe mas que não damos grande importância.
Apanhei alguns sustos durante o filme... eu sou assim deixo-me levar na  história e as vezes vou a dar por ela e estou a falar sozinha.
Gostei bastante das personagens, a Charlotte Gainsbourg tem um ar desleixado mas interessante, não sei se já a vi a fazer mais algum trabalho... acho que não... mas fiquei a gostar bastante dela, gostei também do Omar Sy, que interpreta o papel principal mas é encantador o menino... salvo seja... e adorei a parte do Omar Sy e do Tahar Rahim quando limpam os vidros, foi digno de me arrancar umas gargalhadas e sorrisos.
Adorei o filme  é bastante interessante e faz-nos pensar muito sobre o que as pessoas passam na vida para poderem ter alguma coisa. 

Filho do crime...


"O jovem JR envolve-se num pequeno crime e é preso. Na cadeia, conhece um mundo sem leis, onde cada um se protege apenas a si mesmo. Aos poucos, JR aproxima-se de Brendan Lynch, um dos mais famosos criminosos do local, que se torna seu mentor e protetor. Mas tudo tem um preço...e JR terá que aceitar trabalhar para o gangue de Brendan quando estiver livre."

Este Ewan McGrego é um mauzão  muito giro, mas muito peste... pelo menos no filme.
Foi engraçada  a parte final, na verdade estava a suspeitar que aquilo estava a correr bem demais mas pronto, não vou contar que é para quem quiser ver o filme não ficar já a saber o final.
Gostei imenso do filme...