29 de junho de 2015

1ª caminhada Caledial...

Caledial o nome da clinica de hemodialise em que ando que fica em Canelas, Vila Nova de Gaia.
O nome do grupo no facebook é exatamente "Caledial somos todos nós"
Ontem fizemos a nossa primeira caminha na praia do senhor da pedra em Vila Nova de Gaia.
Foi a primeira vez que fizemos uma coisa do gênero e assim para primeira vez esteve bastante gente... pelo menos eu não contava com tantas pessoas.
Além de ser um momento de convívio com doentes, familiares e amigos... só alguns porque a maioria não foi, mas como diz o outro só faz falta quem cá esta... serve também para alertar e dar a conhecer o que é a hemodialise e tentar fazer com que as pessoas entendam, para que serve este tratamento e que saibam que existem pequenas coisas a fazer que pode ajudar a prevenir e a ter uma vida um pouco mais saudável. 
Deixo-vos aqui algumas fotos, só um "cheirinho" porque elas são muitas.


Ora aqui esta o grupo todo que participou


Eu a entregar os flyers com a informação sobre como se pode adaptar e ter uma vida melhor, tendo alguns cuidados, a nível alimentar e de desporto e onde também explicava o que é a hemodialise. É engraçado como as pessoas só para aceitarem um papel fazem-se de caras e com a mania, e eu que andei a manha toda a dizer "Bom dia" e a sorrir e em alguns casos tinha que acrescentar... "bom dia é só informação", porque a sensação que eu tive é que se calhar pensavam que ao dar os papeis ia querer dinheiro a seguir.  


Uma paisagem da praia



Eu quando cheguei ao fim, fui e vim nas calmas, aliás eu vinha atrás... bem atrás de todos... e dizia "eu tenho que vir de ultimo que é para ver se não fica ninguém perdido"... sim sim ah ah ah


Comigo levei o T. o meu irmão, o meu sobrinho e a minha mãe, para variar o meu pai não quis ir... enfim.



Aqui no final com a minha enfermeira C.



Novamente com a enfermeira C. é só pose, apesar de cansadas, acho que dá para ver que estávamos felizes com o resultado final.