14 de novembro de 2017

"Ser como o rio que flui" de Paulo Coelho...



"Ser Como o Rio Que Flui é um corte transversal na anatomia da escrita de Paulo Coelho. Esta compilação de contos, opiniões e ideias constitui um belíssimo reflexo da vasta criação do escritor. Peças literárias de vários períodos e publicações compõem este livro, que tece uma linha sensível, acompanhada pelo olhar do criador, detendo-se naqueles pormenores da realidade quotidiana e da contemplação que destilam a subtil filosofia de quem observa a existência com a mesma placidez com que contempla um rio. Contar as histórias dos seres humanos, na sua variada e rica complexidade, é a missão que Paulo Coelho atribui à sua escrita, contando o que são e quem são, sem os prender àquilo que pretendem ou fingem ser. Quase como fotografias da vida, estas peças literárias são breves e intensas e revelam-nos pequenos momentos eternos de vidas de pessoas."

Sem dúvidas nenhumas é um excelente livro com artigos, momentos vividos e histórias, que nos deixam a pensar nos mais variados temas.
É um livro muito completo.
Achei muito engraçado o prefácio.
De todos os textos, o que mexeu mais comigo e me fez ler várias vezes foi o texto que se chama "O que é divertido no homem", muito real, extremamente verdadeiro.
Adorei o livro.
Excelente mesmo.