Inicialmente pensei muito se deveria ou não colocar o nome da empresa em questão, mas decidi faze-lo.
Pois bem, eu sou cliente da Editorial Presença já à muitos anos, sempre fiz compras no site e nunca tive qualquer problema até à presente data.
No dia 26/07/2020 encomendei um livro, paguei e tudo bem. Um mês depois nem livro nem resposta nem recado, contactei via email a empresa em questão onde me informaram que o livro estava esgotado e que nem sequer me tinham tirado o dinheiro da conta.
Lá enviei um email com o comprovativo do pagamento e que não tinha sido nenhum dinheiro devolvido e o comprovativo da parte deles de como receberam o pagamento.
Pedem desculpas e verificam que chegou uma encomenda e que já estão a tratar de a enviar.
Feito um mês em que não recebi livro, nem dinheiro, volto contactar via email, e dizem desta vez que foi enviado e que certamente sofreu extravio dos ctt, pedem que envio o meu IBAN para devolver o dinheiro e informam que já se encontra na contabilidade para devolver o meu dinheiro, isto no dia 27/08/2020 e até à data dinheiro nem vê-lo.
Vai na volta estes dias pus-me a pensar seriamente no assunto e cheguei à triste conclusão primeiro que eles nunca tiveram o livro, segundo que eles não enviaram livro nenhum, pois segundo as próprias regras da empresa quando uma encomenda sai é enviado um email ao cliente a avisar e não recebi email nenhum, ou seja, não enviaram nada e terceiro está difícil que me devolvam o dinheiro. Podiam ter pedido que escolhesse outro livro que não haveria problema, mas como eles próprios disseram eles iriam devolver o dinheiro, a coisa que está muito difícil de ser feita.
Resumindo e concluindo, cheira-me que ainda vão ser escritos vários emails até receber o que me pertence, e fica bem gravadinho que não compro mais nada na Editorial Presença e sempre que me seja pedido opinião sobre a mesma é evidente que será negativa e não aconselho ninguém a ser clientes dele.
Comentários
Enviar um comentário