Avançar para o conteúdo principal

Não sei mesmo onde isto vai parar...

 Numa altura em que nos é pedido mil e um cuidados e resguardo de certos hábitos que tinhamos, tudo em prol de um bem maior, acabar com este maldito vírus, ontem em pleno el corte inglés vejo um grupo de miúdas prai com os seus 14/15 anos em grupo de 6 duas usavam máscara as outras retiraram e resolveram abraçarem-se e beijaram-se, como se nunca tivessem ouvido que isso é um acto suspenso neste momento nas nossas vidas.

Agiram com a maior normalidade, como se todas as outras pessoas é que estivessem a reagir mal, ao ter mil cuidados.

Sei lá, fiquei assim um pouco confusa, o que será que pensaram? Talvez pensem que a faixa etária delas não é tão afectada pelo vírus? Será que pensam como muita gente aí isto é apenas uma mariquice? Ah a mim não me apega nada?

Só sei que enquanto olhava para elas só pensava "não têm medo?", "o que será que têm dentro daquelas cabeças?".

Complicado, muito complicado ver estas coisas, gerir tudo, incluindo os medos e os riscos, os números a aumentarem, quer de infectados quer de mortos, dá a sensação que em vez de andarmos para a frente estamos a regredir e o problema é que é a passos largos, bem largos.

É uma constante de sentimentos e medos misturados, tudo junto acaba por se refletir na nossa pessoa, na forma como somos, como agimos e nos medos que transportamos com nós a cada dia. 


Comentários

  1. Compreendo exactamente o que dizes, até porque trabalho no atendimento ao público e já vi de tudo 😳

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um