30 de junho de 2014

Coisas que me irritam profundamente...

Eu não tenho filhos, na perspectiva de muita gente não devo de ter voto na matéria, uma vez que não os tenho, mas a verdade é que tenho voto na coisa e tenho as minhas opiniões e convicções, pois sou da opinião que não é pelo facto de não ter que não posso abrir o bico.
Aqui na vila todos os anos os miúdos das escolas ensaiam a sua marcha popular e depois num sábado à tarde apresentam a quem queira ver no estádio de futebol aqui da terra. 
Para que isso aconteça os pais vão com os miúdos a cada escola à noite para ensaiarem... normal penso eu.
Apesar do meu sobrinho já ter deixado  a escola primária este ano pediram se podia ir uma vez que tinham poucas crianças... existem muitas crianças a escola, o problema é mesmo a falta de vontade dos pais de as levarem aos ensaios.
No dia da apresentação da marcha estava aqui a prima do meu sobrinho... filha da irmã da minha cunhada... e a minha mãe perguntou "oh C. não vais nas marchas" e diz o meu sobrinho muito depressa "ah a mãe dela não teve tempo de a levar aos ensaios"... fiquei eu a pensar "não teve tempo esta."
Passado um dia estava sentada à porta da cozinha e ouço a minha cunhada a dizer "ai a A... irmã dela... foi à massagem de relaxamento hoje e vai na sexta também, que anda muito cansada... é secretaria  numa dentista vejam lá o cansaço... e também com as aulas de zumba que vai quase todos os dias" e eu Mary metida a besta que nem eu mesma fiquei a pensar "dass anda muito ocupada, muito cansada que trabalha imenso e sai as 15:30 e não tem tempo de levar a filha a qualquer atividade da escola mas para andar em massagem de relaxamento e no zumba à tempo, sim senhora" querem saber na minha opinião gente assim não presta não tem tempo e atenção para os filhos mas para outras merdices já têm... sinceramente estas coisas metem-me um bocado de nojo, um bocado não, muito mesmo, mas pronto isto sou eu que tenho uma forma de ver as coisas diferentes.