Avançar para o conteúdo principal

"Mulher em branco" de Rodrigo Guedes de Carvalho...


"Para onde vão os amores que foram um dia?
Uma criança desaparece. Estava à guarda do pai. O choque da notícia atira a mãe para um abismo de amnésia. Sem memória, é incapaz de chorar um filho que não sabe que tem. Como podemos continuar a viver se caminhamos vazios. E há um homem que arranja uma amante enquanto visita a mulher no hospital. Ladrões que roubam cinzas de uma morta. Há as maldades desumanas do amor, um sopro pérfido que o diabo sussurra aos ouvidos. Em fundo, a irracional violência do divórcio. A bestialidade das palavras que atiramos uns aos outros como pedras. Uma mulher que espera ainda e sempre, à janela. Porque o coração é um bicho e não ouve. E uma pergunta a que não se ousa responder: Para onde vão os amores que foram um dia?"


Nunca tinha lido nenhum livro do Rodrigo Guedes de Carvalho. 
Aprecio o homem e o trabalho que ele faz, mas como é lógico já aprendi que o facto de uma pessoa ser boa naquilo que faz não quer dizer que seja boa a fazer outras tarefas, mas no caso o Rodrigo Guedes de Carvalho ele foi muito bem sucedido.

Gostei do livro, da história de Laura e Paulo, do bebé que foi fruto da juventude deles e do desvaneio de que a solução para os problemas é ter um filho. Eu não tenho filhos, muitos podem dizer "ah e tal não sabes não podes falar" mas eu tenho a minha opinião e ter um filho por ter apenas porque se quer "prender" uma pessoa, para mim é uma parvoíce.
Estava-se mesmo a ver que a história ia acabar mal, cheia de dor e sofrimento.
Gostei bastante da história do Paulo e da Laura ser a história principal, mas ao mesmo tempo ficar a conhecer a história dos pais do Paulo, da irmã Dulce, dos pais da Laura do seu irmão vitima do puro preconceito onde viu a sua vida "estragada" para sempre porque "dois brancos e dois pretos"... tal como diz no livro... acharam que sim que tinham direito de espancar homossexuais por estes não terem os mesmos gostos chamados "normais", como eu costumo dizer "o preconceito é uma filha da putice das grandes". 
Enfim gostei muito da escrita e do raciocínio, estou extremamente tentada a ler mais livros do Rodrigo Guedes de Carvalho. 

Comentários

  1. Parece-me ser daqueles livrinhos que eu gostaria muito de ler :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso dele como profissional... tenho de ler.

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia... mas tenho que ler!! Até porque gostei do livro dele que li - A Casa Quieta :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um