22 de outubro de 2014

De letra esta o mundo cheio...

Anda um senhor na clinica à 3/4 meses... se calhar nem tanto... que diz que foi a um médico que lhe disse que a hemodialise é uma farsa que o cura, que ele não precisa da hemodialise para nada, quando ele comentou isso comigo eu disse-lhe "vá lá homem se resultar depois diga-me que eu vou lá também" e ele ficou a olhar muito sério para mim.
Estes dias voltou à carga a dizer que a hemodialise não é necessária para nada que aquilo é apenas um negócio... aquela letra toda que mais parecia um garnisé a querer cacarejar... então eu perguntei "então e você anda aqui a fazer o que se isto é uma farsa?" lógico que ele ficou a olhar e eu disse "por acaso alguém o obriga a vir ou lhe apontam alguma pistola?" "Não, não" respondeu-me e eu claro voltei à carga "então tente me explicar o porque de você vir para aqui uma vez que isto é tudo uma farsa?"... "Tente me explicar como se eu fosse uma criancinha muito pequenina"... e ele ficou caladinho.
Gente estupida, alguém tem prazer em estar ligada a uma máquina tantas horas e dias por semana e ser picado com agulhas super grossas todas essas vezes? Por experiência própria digo "é horrível fazer hemodialise mas é unica exclusivamente para o nosso bem", ou será que eu... e toda a gente que lá anda... somos assim tão maluquinhos da tola e só vamos para lá simplesmente porque sim?
O senhor me perdoa mas ás vezes tinha vontade de mandar um par de estalos ou um berro ao homem a ver se ele acorda para a vida, se é farsa, se tem quem o cure, força homem siga em frente... letra à muita à só é pena quando "ela" começa a apertar vai tudo aflito para o hospital a correr, essa é que é essa.