20 de outubro de 2014

"O estranho caso do Dr. Jekyll e do Sr. Hyde" de Robert Louis Stevenson...


"Um advogado londrino investiga a estranha ligação entre o seu velho amigo, o conceituado Dr. Jekyll, e o perturbante e duvidoso Mr. Hyde.
O comportamento do Dr. Jekyll começa a preocupar os seus empregados e amigos, tanto mais que este, cada vez mais isolado no seu laboratório, recebe frequentemente o intrigante e violento Mr. Hyde.
Temendo pela vida do amigo, o advogado resolve tirar a limpo a história e vai à residência do médico para procurar a explicação para tão bizarro comportamento.
No surpreendente final, o Dr. Jekyll revela que ele e Mr. Hyde são um só, em resultado de uma experiência realizada no seu laboratório. Ao tomar a fórmula, a sua personalidade dividiu-se, ora tomando a forma do amável médico ora a do temível Mr. Hyde."

É um livro que dá muito que pensar.
O que somos?
Como gostaríamos de ser?
Como seria se houvesse uma pessoas que se transforma em duas, uma boa e outra má?
É confuso eu bem sei, mas eu tentei dividir o meu eu em dois... em pensamentos claro... e tentei imaginar como seriam.
Gostei do livro, é pequenino mas muito rico no seu vocabulário e a história do Dr. Jekyll e do Mr. Hyde fez-me pensar muito.
Imaginei tudo e mais alguma coisa menos que seriam a mesma pessoa.
Foi um livro com uma leitura fácil e com uma história muito bem estruturada, entende-se facilmente quando se entra por completo na história.