26 de fevereiro de 2017

"Às 9 no meu livro" de Sofia Castro Fernandes...


"Este é um livro sobre descerrar janelas e deixar o sol entrar. É sobre esperança, resiliência e fé. Mas também sobre as muitas voltas que o mundo dá e os lugares onde nos deixa sem chão. É sobre encontrar forças todos os dias para nunca desistir de ser feliz. É sobre acreditar que para cada um de nós existe um íman de coisas boas e cheias de amor. Porque merecemos coisas boas.
É sobre pessoas, as minhas pessoas, as que são sol e as outras, as que chegam e ficam, as que passam e vão, as que sim, as que não, as que nunca. É sobre a pessoa que sou. A que persiste em ser feliz todos os dias"

Já sigo a Sofia à muito tempo no seu às 9 no meu blog.
Quando vi que ia lançar um livro fiquei super entusiasmada e quis logo comprar... coisa que eu nunca faço, quando são livro de blogs, ou de famosos que se lembraram de escrever um livro, aprendi a lição quando foi com o Daniel Oliveira, na altura não comprei mas foi oferecido e aquilo era tão, mas tão depressivo que prometi a mim mesma que só compraria livros de escritores mesmo... mas com a Sofia foi diferente, eu gosto da escrita dela, dos incentivos, das frases bonitas, da paz que me transmite.
Comprei o livro em Dezembro depois do natal.
E se foi coisa que eu estava mesmo a precisar era das palavras dela, mal saí do hospital e nos dias a seguir quando vi que estava pronta para começar a ler peguei neste livro.
Cada tema e cada palavra começaram a dar-me força, a fazer-me sorrir, a inspirar-me e a fazer-me sentir melhor.
É daqueles livros que não me quero separar, aliás esta em cima da mesinha de cabeceira.
Quando me sinto mais em baixo abro o livro numa página qualquer e leio o que lá tem, faz-me sorrir e voltar a acreditar que tudo vai melhorar.
Por isso o meu muito obrigado à Sofia, mesmo não a conhecendo pessoalmente as suas palavras tem sido uma ótima ajuda nesta fase menos boa.
Quem gostar do gênero da escrita da Sofia leiam o livro, é muito bom, pelo menos eu adorei.