Avançar para o conteúdo principal

Ando sempre a "desaparecer" do sistema...

Todos os santos dias quando acordo peço duas coisas "dai-me força e paciência para mais um dia".
Porque sem estas duas coisas a minha vida é uma desgraça.
Só que depois aparecem-me estes "trengos" que querem a todo o custo acabar com o resto de paciência que ainda me sobra.
Para quem não sabe eu vou e venho dos tratamentos nos bombeiros... infelizmente antes era de táxi e era bem melhor pois era mais rápido.
E todas as santas semanas o pessoal que esta no quartel, liga-me para me perguntar o seguinte "olhe vai ao tratamento é que o seu nome não esta no sistema, não sei o que aconteceu"... todas as santas semanas é sempre a mesma história, ou isso ou então alguém que pressupõe, atenção pressupõe, que eu não vou.
Estou fartinha de avisar que quando não vou eu mesma ligo para o quartel ou vou lá avisar que não vou, caso isso não aconteça, agradeço que não pressuponham, nem pensem, nem inventem nada.
Esta mais do que visto que o que se passa na realidade no quartel é falta de organização, mania de que todos mandam e por aí fora, mas atenção que não é só com os meus bombeiros os outros colegas da clínica queixam-se do mesmo, da desorganização nos quarteis. 
No que diz respeito a levar doentes para tratamentos, fisioterapia, urgência e coisas do gênero ninguém quer fazer, já para irem para os incêndios atropelam-se uns aos outros.
Não entendo muito bem os gostos de algumas pessoas sinceramente.
Uma coisa é certa, no quartel que me transportam existe um bombeiro que tem uma cabeça que eu sinceramente aprecio, o homem consegue organizar-se e fazer o trabalho dele dentro do horário marcado, anda sempre bem disposto, limpinho... que isso também é importante, muito alias... sempre bem educado e o mais importante sempre preocupado com os doentes, o resto, venha o diabo e escolha é cada um pior que o outro.
Isto para dizer que um dia deste vai saltar-me a tampa de vez por causa da história de andar consequentemente a desaparecer do sistema... como se eu acreditasse nisso. 
Por muito que não queiram admitir o problema deles é a falta de organização.
Vou dar-vos um exemplo, no natal e no ano novo o horário do tratamento é sempre alterado, para podermos ficar em cada no dia das festas.
A clínica dá-nos uma carta onde consta o nosso horário e alteração para as festas.
Todos os anos vou levar o horário das festas o meu e o do senhor que mora aqui perto e vai comigo.
Este ano levei cópias do horário de cada um, sublinhei os dias e os horários, fui entregar.
Perguntei uma dúzia de vezes se tinha entendido o horário bem, se havia alguma dúvida fiz questão de entregar os papeis à comandante, voltei a questionar se havia alguma dúvida e nada "esta tudo muito bem entendido" foi a resposta que me deu.
Se soubesse que até eu estava a acreditar que a coisa ia correr bem... pois bem que me enganei, deu borrada na mesma, nem com o papel escrito conseguiram organizar-se, nem a avisar, evidente que depois atiram as culpas uns para os outros, é tão feio as pessoas não saberem assumir que erraram,
Como eu costumo dizer "coitadinho de quem precisa deles".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um