21 de março de 2017

Sobre o programa pesadelo na cozinha...

Quem me segue sabe que eu sou anti tvi.
Mas a verdade é que quando vi que o chef  Ljubomir Stanisic ia dirigir o programa fiquei com alguma curiosidade, pois já seguia um programa dele no 24kitchen. 
No primeiro episódio só vi metade e já fiquei a torcer o nariz por ver as condições em que cozinhavam e como tinha que acordar cedo na segunda não vi o  resto. 
No domingo passado nem vos digo nem vos conto, hoje é terça e eu ainda ando com o estomago as voltas depois do que vi... enjoada como tudo.
Quero pensar que nem todos os restaurantes são assim tão desleixados, não podem ser.
Uma coisa é certa houve um ano que me convidaram... os colegas de trabalho... para ir almoçar com eles na véspera de natal a um restaurante a que iam todos os dias e quando vi o cozinheiro... com o avental todo sujo de sangue, as unhas enormes cheias de lixo e a cozinhar e de cigarro na mão, pensei "o que é isto".
Como podem calcular, não toquei na comida, em nada... e pelas almas não me falem nesse restaurante, muito menos voltarem a convidar-me para lá ir. 
Outra vez, desta vez no Porto quando andava lá a estudar, fui ter com os meus amigos a um café onde se ia almoçar, dizia por sms que estava cheiinha de fome, mas quando entro e consigo ver a fulana a por as batatas fritas na francesinha com aquelas mãos, com as unhas extremamente sujas, perdi logo o apetite todo, escusado será dizer que não comi nada. 
Como se costuma dizer olhos que não vê coração que não sente.
Mas fogo eu ainda fico mais doente do que já ando com estas coisas.