9 de março de 2017

Existem seguranças tão piadéticos...

Lembram-se deste post aqui "Apresento o meu novo companheiro".
Pois ando e andarei com ele.
Hoje tive que ir ao tribunal levantar uns papéis e como se sabe à entrada tem um segurança e o detector de metais.
Por acaso desta vez não foi necessário abrir a carteira, mas uma vez o fulano tirou tudo o que tinha na carteira... e toda a gente sabe que mala de mulher é um mundo infinito... depois disse "pode guardar tudo" pois naquele dia eu ia assim um bocado mal disposta... de focinheira mesmo... e disse-lhe "deve de estar a gozar comigo, o senhor tirou agora faça o favor de guardar" e ele ficou a olhar muito sério para mim, mas lá meteu tudo na mala.
Hoje ia a entrar e levava o aparelho no bolso e diz o senhor "tire tudo dos bolsos, tudo" e eu lá saquei do pico como lhe chamo, primeiro olhou para mim depois para o aparelho e disse "ok, deixe aqui em cima da mesa e passe" e eu lá respirei fundo e disse "isso não é possível isto esta ligado ao braço e eu não posso desconectar, e nem tenho fio suficiente para passar e ele ficar aqui em cima".
O homem lá voltou a pegar no aparelho e a olhar para mim olhava para o aparelho, abanava-o e olhava para mim com um ar de profunda dúvida e depois sorriu e disse "hmmm isto não é uma bomba pois não?" eu sorri e disse "ahhh que piadético se fosse uma bomba eu ia trazer já na mão, ia mostrar e depois entrava e explodia com o edifício vê-se mesmo que não vê grandes filmes e séries porque se visse ia saber que geralmente as bombas são mais bem escondidas"... pisquei o olho e um ah ah ah e ele lá se riu e deixou-me passar e a fila atrás de mim já estava a ficar grandita. 
Eu tenho mesmo vocação para estas saídas de algumas pessoas, tenho é muito vocação para aturar tolos isso é que é.