Avançar para o conteúdo principal

Oh coisinha mais irritante...

São anos e anos sempre a respirar fundo para não me passar da cabeça.
É muito tempo em que os meus neurônios discutem um com o outro. Um diz "passa-te de uma vez" o outro diz "tem calma e ignora".
A verdade é que tenho seguido os conselhos do outro, tenho calma e ignoro.
Mas a verdade é que toda a paciência tem limites.
Tenho uma prima com quem não tenho grande relação... quase, quase, quase nenhuma, graças a deus.
Quando nos encontramos... geralmente é só e raramente em algumas festas da família, obrigado deus, obrigado... cumprimentamo-nos e lançamos um sorriso mais insosso que a comida do hospital.
Nesses momentos só penso "meu deus como é que o estapor da moça consegue ser tão cabrita"... aquela arzinho de não faço mal a uma mosca, aquele sorrisinho de coitadinha e de sou tão boa pessoa, dão cabo de mim, lá esta que eu é que sou sempre a má da fita e eu muito preocupada com isso. 
Aqui à uns anos atrás fez e desfez porcaria com os diz que disse dela, a verdade é que a partir daí eu "afastei-me"... eu devia era ter cortado de vez, mas pronto por respeito ao meu pai que ela é do lado dele lá vou fazendo o obsequio, enfim, haja paciência.
Agora anda-me a irritar profundamente quando resolve andar a comentar coisas no meu facebook.
Manda a boquinha dela e depois põem coraçõezinhos.
Eu respiro fundo e simplesmente apago para não me chatear.
Das duas três, ou ela ainda não deu por ela que eu apago os comentários... não vou aturar tolinhos era só o que me havia de faltar... ou então esta a armar-se em parvinha à força toda.
Aqui à uns tempos mandou-me uma mensagem privada para o facebook toda amorosa a dizer que eu devia de ir a uma conhecida dela fazer acupuntura que ia ajudar-me e ficava curada... oh deus como é possível ela ser tão tapadinha e ignorante os problemas de saúde que tenho são problemas sérios, tenho uma doença renal crônica estadio 5, resultante de uma glomerulonefrite crescentica que tive aos 10 anos, tenho IC valvular, insuficiência da supra-renal, recentemente tive uma neoplasia renal para mal dos meus pecados mais uns quantos problemas... e vem esta estapor desta alma mandar-me para a acupuntura que fico logo curada. 
Na altura só escrevi "poupa-me sim" a minha vontade era dizer "se ela é assim tão boa vai lá a ver se ela te alinha esses neurônios que estão todos desalinhados", mas pronto lá me contive... desde aí nunca mais lhe respondi, sim porque já houve outra vez em que me mandou uma mensagem para colocar a televisão na SIC que estava a dar uma brasileira que era daqui de perto que consegue adivinhar os problemas só de olhar para ti e cura-te só de te por a mão em cima... uff uff uff que paciência caraças, desta vez nem respondi.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um