15 de julho de 2017

Em busca de uma cicatriz bonitinha...

Tal como vos contei eu fui operada ao braço a 30/12/2016... embora já tenha sido operada pelo menos três vezes antes desta operação.
As coisas não correram muito bem, ou seja a cicatriz não fechava por causa da prótese que tinham colocado
Na altura criou uma espécie de fibrina e foi preciso limpar muito bem e voltar a cozer.
Acontece que depois de tirar os pontos ainda estava bem pior, com muito mau aspecto e com muita mais fibrina... eu tenho fotografias, era para as colocar, mas são um bocadinho nojentas e eu não quero que ninguém fique impressionado nem indisposto.
Depois limpou-se muito bem a fibrina novamente e resolveu colocar-se o pico, aquele aparelhinho que eu já falei aqui no blog.
A verdade e que os resultados foram bons, mas no local da prótese, continuava sem fechar.
Infelizmente e para meu grande azar a solução foi mesmo tirar a prótese, logo tive que ser novamente operada no dia 07/06/2017.
Confesso que fiquei um bocadinho com medo pois pensei que ia ficar com o braço num estado muito feio, mas a verdade é que depois de tudo o que aconteceu, até fico muito bonitinho como eu costumo dizer.
Ora vejam lá...
É lógico que ao vivo nota-se um bocadinho mais vermelha, mas esta muito bem até.



Sei que tenho que ter certos cuidados e se existe coisa em que eu ando mesmo vocacionada é que fique uma cicatriz minimamente bonita.
Logo tenho colocado estes três produtos que me recomendaram: creme emoliente reparador da barral, bio-oil e o cicalfate da avène e quando vou apanhar sol, coloco protector solar 50+ mineral o meu é da avène também, que é para criar aquela barra protetora para não deixar o sol estragar a cicatriz.
Vou intercalando os cremes e o bio-oil e a verdade é que esta com bom aspecto.
Agora é continuar com os produtos e ver se fica mais disfarçada.