Avançar para o conteúdo principal

Lição de Tango de Sveva Casati Modignani


"O retrato inesquecível de duas mulheres que o destino juntou numa aventura comum. Giovanna e Matilde não parecem ter nada em comum, excepto o facto de morarem no mesmo bairro de Milão e de às vezes se cruzarem na rua. A primeira é uma encantadora antiquária, casada e com uma filha adolescente; a outra é uma pobre idosa que vive sozinha numas águas-furtadas das quais obstinadamente não se deixa despejar. Uma série de circunstâncias dramáticas aproxima as duas mulheres, que aprendem a conhecer-se e a travar uma profunda amizade. Matilde ajudará a jovem a encontrar a serenidade e o amor, enquanto Giovanna acompanhará Matilde ao longo da sua caminhada final. Uma história dominada pela paixão, que nos retrata, com o talento habitual de Sveva Casati Modignani, duas inesquecíveis figuras femininas"
Para mim, foi um livro encantador, onde destaca pormenores que muitas vezes nos passam ao lado.
Adorei cada palavra que li, fiquei fascinada com as histórias que fazem este livro, reflecti que devem existir no mundo muitas "Giovannas" e "Matildes" com vidas sofredores, com lutas diárias que fazem com que no final sejam vencedoras.
Cada vez mais amo de paixão os livros da Sveva Casati Modignani.

Comentários

  1. Já li alguns livros dela e gosto :) Esse nunca li!

    ResponderEliminar
  2. Adoro os livros dela, este está um espanto, mas até agora o que mais gostei foi o " Baunilha e Chocolate".

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela dica. Acho que vou pôr na carta ao pai natal;)
    Bj

    ResponderEliminar
  4. li e gostei muito como todo sos livros dela. e há um novo vi no continente, mas optei por comprar o da jodi picoult
    que tb adoro
    kis :=)

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro os livros dela e tenho-os todos em casa.

    ResponderEliminar
  6. Comecei a ler o livro à pouco tempo, e até agora estou a adorar como previa, porque sempre me fascinou as história de Sveva Casati Modignani, pelo facto de relatar situações que embora sejam fictícias nos seus livros, é a mais pura da realidade que acaba por acontecer nos dias de hoje. Com ela tenho aprendido muito.
    O meu livro preferido e o que mais gostei dela foi o "Baunilha e Chocolate", que é absolutamente divinal. Beijinhos. Matilde Rebelo (':

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um...

Sinto-me confusa...

Vou falar de blogs... As vezes leio coisas na blogosfera, nos jornais, na net em sim, emfim em vários meios de comunicação, sobre pessoal que tinham um certo nível de reputação, pessoas admiráveis pelo que praticavam e eram. De repente parece que perderam tudo em prol da fama, se calhar humildade nunca a tiveram, eu é que tenho sempre a mania que todos são boas pessoas. Outras pintam cenário de um degredo fora de série e quando tu estas a ler pensas "eu estou cansada psicologicamente e fisicamente, mas esta está completamente perdida, perdeu a noção de tudo só pode". Faz-me uma certa confusão alguns testemunhos que leio, é certo que se me faz confusão o problema é meu mesmo, mas caramba é possível o ser humano ser assim? Mudar assim tanto e para pior? Ahhh sinceramente não sei não.  Mas ainda existem bons blogs, boas pessoas, o que torna o mundo da blogosfera bem melhor sem qualquer dúvida, são poucos, mas existem.