Avançar para o conteúdo principal

Dia Mundial do enfermeiro/a...

Aos meus enfermeiros/as...

A ti que um dia na tua juventude decidiste que no futuro querias ajudar os outros e por isso te tornaste enfermeiro/a, fica a saber que o teu dia não é só hoje dia 12 de Maio mas sim todos os dias.
Obrigada por estarem sempre presentes na vida de quem precisa, hoje escrevo por experiência própria, o que seria de mim sem vocês.
Vocês que estão sempre presentes e prontos para me ajudarem quer nos momentos de gargalhada, nos momentos de dor, desespero, solidão,  aflição e dor.
Teria muitas histórias vividas com vocês para contar mas serei breve.
Lembras-te daquele momento em que chorei de desespero, tu estavas lá a limpar-me as lágrimas e a pedires para que eu tivesse força mais uma vez e que não desistisse.
E aquele dia em que mal me segurava com dores, foi o teu olhar e o teu sorriso que me deram forças.
E tantas vezes quando as coisas correram mal foi o teu profissionalismo e dedicação que me ajudou a ver o lado positivo, as  tuas palavras que me ajudaram a acreditar em ter esperança que tudo ia correr da melhor maneira.
E aquele dia em que partilhaste comigo aquele teu segredo pessoal, não imaginas o quanto me senti feliz e especial.
Sei tão bem quando estão tristes, “atrapalhados” nas vossas vidas que a única coisa que eu sempre desejo é que esteja tudo bem convosco, para que tenhas força e um sorriso para me darem a “mão” todas as vezes em que eu não aguento.
Ao longo da minha vida conheci muitos enfermeiros/as, sou capaz de me lembrar do nome de muitos deles, dos sorrisos e do que fizeram por mim.
Hoje esta mensagem vai em especial para quem toma conta de mim diariamente, vai para os enfermeiros/as da Caledial,  aqueles que me fazem ver sempre o lado positivo de tudo, aqueles que me ajudam a ter fé e esperança e a nunca desistir.
É tão bonita a amizade que tenho com muitos de vocês, não sabem o quanto vos admiro e vos quero bem, aliás vocês são a nossa segunda  “família” aquela que eu escolhi por circunstancias da vida, são aqueles que eu adoro ter ao meu lado.

Um muito obrigado também a todos o pessoal de enfermagem com quem convivo diariamente do hospital de Gaia... Nefrologia,  Banco de Sangue,  Sala de Pensos  1 do pavilhão feminino, Urologia e por aí fora a todos vocês muito obrigado por terem escolhido enfermagem e por serem excelentes profissionais e pessoas fantásticas e queridas, o meu muito obrigado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um